Futuro do trabalho se conecta à inteligência emocional e à inteligência artificial
-
Expomais encerra em grande estilo com Eliane Cantanhêde
Compartilhe:
27/10/2017
A segunda edição da ExpoMais Encontro Sul-Brasileiro de Marketing, Administração, Inovação e Sinergia, tendo como palco a Associação Empresarial de Criciúma (Acic) foi encerrada em grande estilo na noite desta quinta-feira (26), com a palestra da renomada jornalista Eliane Cantanhêde, que abordou o tema administração com foco no cenário político brasileiro.
Único evento do gênero no sul catarinense, a ExpoMais reuniu em torno de 900 pessoas, que circularam durante os dois dias de encontro vindas de toda a região. O evento foi avaliado como excelente por 81% dos participantes, conforme pesquisa realizada pela organização.
Na palestra, Eliane lembrou que a corrupção no país, a qual vem sendo muito discutida recentemente, principalmente em época de operação Lava Jato, já vem de muito tempo.
Muitas pessoas falam sobre sair do país, que estão desacreditadas com a política brasileira e eu entendo. A cultura de corrupção é algo de muito tempo no Brasil, mas agora parece que se institucionalizou. A corrupção pequena sempre existiu, o que mudou é que agora a população tem acesso à informação. Esse processo de descoberta de tantos desvios é doído para todos nós cidadãos, mas ao mesmo tempo é necessário. O Brasil sairá melhor de tudo isso, tenho certeza, acredita.
Ela define a eleição de 2018 como um tabuleiro muito aberto. É muito cedo dizer quem vai ganhar. Antes de pensarmos em nomes, precisamos analisar tudo o que o ocorre no país atualmente e como tudo isso terminará. E se alguém lhe disse que sabe quem vai ganhar em 2018, você pode dar uma boa gargalhada, porque ninguém sabe, destacou. Não desacreditem da política. Parece difícil hoje, mas ela é a chave para um futuro melhor, emendou.
ExpoMais 2018 já projetadaSucesso foi a palavra que o presidente da Acic, César Smielevski, uma das cocriadoras do evento, atribuiu à segunda edição da ExpoMais. Só estamos recebendo elogios pela iniciativa e muitos comentários positivos, tanto que a ExpoMais 2018 já está confirmada e a organização irá se reunir nos próximos dias para garantir outra programação de impacto. Precisamos de eventos como este para evoluirmos e toda nossa região só tem a ganhar, ressaltou.
A coordenadora de comunicação da empresa Eliane, Gabriela Pereira, veio na primeira edição da ExpoMais e observa o enriquecimento compartilhado. Eu acho muito importante um evento como este, pois traz conhecimento e uma visão inovadora para o mercado, principalmente aqui em Criciúma, que é um polo de indústria e de inteligência. A ExpoMais não perde para nenhum evento dos grandes centros, como São Paulo, por exemplo, tanto de conteúdo quanto de infraestrutura, opinou.
Gabriela passou por diversas atividades e destacou a palestra do web ativista Gil Giardelli. Já fui em outras palestras dele, mas nesta ele trouxe ganchos novos. A do Renato Stefani me surpreendeu. De uma forma incrível, ele nos mostrou o quanto estamos preocupados com avanços e esquecendo da nossa essência, de cuidar de nós mesmos. Ele humanizou o encontro. A ExpoMais vem para somar e muito. Quero vir sempre, programou.
O que chamou a atenção do cineasta e romancista João Carlos Zeferino foi a grande interação, tanto com o público participante como com os próprios palestrantes. Foi a primeira ExpoMais que participei, porque sou um curioso e busco sempre o conhecimento, e me surpreendi com a acessibilidade, em poder bater um papo de perto, trocar ideias pessoalmente com os próprios profissionais. Uma proposta diferente que tem que se fixar, recomendou.
Além de Eliane Cantanhêde, integraram ainda o time de palestrantes Fernando Kimura, Renato Stefani, Lala Deheinzelin, Alexandre Barbosa, Gil Giardelli e Maurício Vargas, além de diversas atividades paralelas com profissionais conceituados. A ExpoMais é fruto de uma cocriação entre ACIC, CDL de Criciúma, Esucri, IFSC (Criciúma), Satc, Sebrae, Senac, Senai, Unesc, Unibave, Unisul e UFSC (Araranguá).(Texto: Talise Freitas/Fotos: Stephanie Barbosa/Ápice Comunicação Assessoria de Imprensa da ExpoMais)