22 e 23 de Outubro de 2024 • ACIC • Criciúma

  • Quando os problemas se tornam oportunidades de negócios?

    Quando os problemas se tornam oportunidades de negócios?

    11/10/2023

    Embora com temáticas diferentes, os dois workshops realizados na sétima edição da ExpoMais, ocorrida na última semana na sede da Associação Empresarial de Criciúma (Acic), tiveram pontos convergentes. Entre eles, a abordagem de como desafios e dificuldades enfrentados por empresas e profissionais podem se converter em oportunidades de negócios.

    “Muita gente acha que a inovação vai cair do céu e não poderia estar mais errado. São os problemas reais, relevantes, que podem representar novas oportunidades de negócios, ou seja, o desenvolvimento de inovações”, afirma o gerente de Inovação e Startups no Sebrae Santa Catarina, Marcus Rocha, que atuou como facilitador no workshop "Inovação na prática para empresas de micro e pequeno porte”.

    Ele explica que a inovação começa com um problema muito bem identificado, passa pela validação, antes de se buscar uma solução que possa ser explorada. E onde estão os desafios que podem levar ao desenvolvimento de inovações?

    Segundo Marcus Rocha, no uso inesperado de um produto, em incongruências ou inconsistências, em produtos, serviços ou processos ineficientes e em mudanças, sejam elas de setores econômicos, mercados ou cultura, demográficas, de percepção de produtos e serviços ou geradas por novos conhecimentos científicos, técnicos ou sociais.

    Criatividade

    Para o facilitador, vem da criatividade a forma inovadora de resolver os problemas, tema abordado no outro workshop da ExpoMais, conduzido por Diego Piovesan, que ressalta a importância de as organizações incentivarem a mentalidade criativa.

    “Quando falamos em criatividade, não estamos falando apenas de uma expressão artística e sim de resolução de problemas, nessa abertura que temos para fortalecer e otimizar os processos dentro daquele ambiente”, aponta Piovesan.

    “Criatividade é a inteligência se divertindo. O que constitui a nossa inteligência é o repertório, as vivências, a conexão com outras pessoas. Isso potencializa a capacidade de resolver problemas dentro da organização. Se não incentivamos a criatividade, ela vai atrofiar. O treino é o trabalho do dia a dia, a percepção, a expansão enquanto pessoas, para transformar o meio em que estamos envolvidos”, acrescenta.

    De acordo com ele, analisar o problema sob diferentes óticas, trazendo novos olhares, amplia as possibilidades para resolução. “Promova questionamentos, exercícios criativos. Toda necessidade é um convite para ser mais criativo”, entende.

    Para Piovesan, criatividade está alinhada à transformação e requer competências como curiosidade, capacidade de percepção, perseverança, autoconfiança, humildade e discernimento.

    Ferramentas e provocações

    Durante o workshop, o professor ainda indicou ferramentas – a metodologia Scamper, uma abordagem que permite às empresas criar, aprimorar e desenvolver produtos e serviços, e o Radar de Soluções, desenvolvida através da Metoludi, da qual é gestor estratégico criativo.

    Além disso, lançou provocações aos participantes: ter momentos na empresa para treinar o potencial criativo da equipe; colocar as ideias no papel e discuti-las com o grupo; lembrar-se que negócios são feitos de pessoas para pessoas; criar ambientes de diálogo e troca de ideias; potencializar a segurança das ideias dos colaboradores; estimular a diversidade, tendo olhares múltiplos para o mesmo problema; disponibilizar ferramentas e programas necessários para impulsionar a criatividade.

    Edição 2024

    Inovação é um dos eixos principais da ExpoMais, junto com Marketing, Administração e Sinergia. Cocriado por Acic, Câmara de Dirigentes Lojistas (CDL) de Criciúma, Instituto Federal de Santa Catarina (IFSC) campus Criciúma, Prefeitura de Criciúma, Satc, Sebrae, Senac, Sesi/Senai e Unesc, o evento já tem data para retornar. A oitava edição ocorrerá nos dias 16 e 17 de outubro de 2024.


    Andréia Limas
    Deize Felisberto
    Assessoria de Imprensa ExpoMais

     

  • Painéis da ExpoMais 2023 exploram a inovação sob diferentes óticas

    Painéis da ExpoMais 2023 exploram a inovação sob diferentes óticas

    06/10/2023

    Espaços de debate abertos na sétima edição da ExpoMais, os painéis realizados nesta semana exploraram a inovação sob diferentes óticas. Um dos eixos principais do evento pautou as atividades, promovendo discussões sobre as relações com a saúde e os impactos aos negócios com a ampliação do uso da tecnologia.

    “Conversar sobre a intersecção entre bem-estar e inovação nunca foi tão relevante, e as discussões profundas e insights compartilhados pelos painelistas reforçaram a importância dessa temática no cenário atual”, avalia Igor Drudi, mediador do painel “O bem-estar como potência de inovação”, ocorrido na terça-feira, 3. 

    “A inovação, quando alinhada ao bem-estar, tem o poder de transformar organizações, melhorar a qualidade de vida dos colaboradores e impulsionar resultados. Assim como a busca de melhor qualidade de vida e realização passa pela inovação”, considera. 

    Durante a atividade, a gerente executiva do Centro de Inovação de Tecnologias para Saúde do Sesi Santa Catarina, Sendi Locks Lopes, propôs uma reflexão sobre o sistema público de saúde.

    “Nos últimos anos, os planos de saúde aumentaram os custos junto às empresas acima dos indicadores de inflação. Isso causa uma preocupação: até quando vamos conseguir pagar essa conta? Se ficar impagável, a maioria dos profissionais irão migrar para o Sistema Único de Saúde, já extremamente pressurizado, subfinanciado. Qual a saída? É preciso discutir sobre isso”, alerta.

    Prevenção

    Responsável pelo programa de saúde da Tupy, o médico Paulo Barroso evidencia a necessidade de trabalhar na prevenção, além de fazer um diagnóstico do porquê há tantas demandas na saúde. “Por exemplo, há uma crescente demanda na saúde mental, trazida à tona pela pandemia de coronavírus. Doenças como a ansiedade e a depressão aparecem como o terceiro maior motivo de afastamento do trabalho no país”, explica. 

    Também representante da Tupy, Fábio Caramori pondera sobre a importância de entender como se enxerga a tecnologia e o impacto que pode trazer à saúde. “Para criar ações no sentido de incluir o colaborador na transformação digital”, indica.

    Nesse sentido, Luciano Caminha Júnior, psicólogo e engenheiro eletrônico do Senai Santa Catarina, observa que há uma grande dificuldade de linguagem. “Cada profissional fala a sua língua e o conjunto não consegue se entender. Cada vez mais trabalhamos para fazer essa união entre as diferentes áreas”, comenta.

    Transformação digital

    Realizado na quarta-feira, 4, o segundo painel abordou o tema “A transformação digital é a chave para negócios inovadores”. “Tentamos deixar o bate-papo leve, fluido, que cada um pudesse trazer a sua visão, conceito, ideias sobre transformação digital, a partir das lentes de cada empresa, de cada negócio. Acredito que conseguimos alcançar os objetivos”, coloca o mediador Fabiano Bachmann.

    Gerente Nacional de Vendas da Senior Sistemas, Alessandra Balbo Di Sicco contou como os softwares de gestão desenvolvidos pela empresa colaboram nesse processo. “Dentro do agronegócio, por exemplo, essa transformação está muito evidente, tanto no campo quanto dentro do escritório e da gestão de pessoas. Esse é um processo sem volta”, opina.

    Entre os desafios apresentados à Azev Inovação no início das operações estava ajudar as empresas no processo de digitalização, segundo o CEO Rodrigo Gonçalves de Azevedo. “Fomos acompanhando essa evolução e hoje atendemos as empresas que estão no digital e precisam otimizar seus processos, interligar as diferentes áreas. A transformação digital está muito ligada à sinergia”, relata.

    Conexão

    Diretor de Inovação e TI da Tupy, Daniel Moraes salienta que, em uma empresa desse porte, é preciso pensar transformação digital de uma forma que todos entendam, possam ser envolvidos e tocados. “Para nós, foi a montagem de um grande quebra-cabeça, com treinamento, formação de pessoas, desenvolvimento de tecnologia, plataformas etc. A mágica acontece quando as pessoas adotam as soluções”, acredita.

    Diretor geral da Teltec Solutions e vice-presidente de Relacionamento da Associação Catarinense de Tecnologia (Acate), Diego Brites Ramos ressaltou também a importância do trabalho colaborativo. “O intercâmbio entre a empresa mais madura e a nascente é fundamental. Importante criar essa conexão porque a inovação acontece em uma velocidade muito grande e você não consegue absorver tudo sozinho”, argumenta.


    Andréia Limas
    Deize Felisberto
    Assessoria de Imprensa ExpoMais

  • Comportamento humano pauta segundo dia da ExpoMais

    Comportamento humano pauta segundo dia da ExpoMais

    04/10/2023

    Um turbilhão de conhecimentos, reflexões, provocações, insights, conexões, conceitos e práticas que perpassam os eixos do Marketing, da Administração, da Inovação e da Sinergia, a sétima edição da ExpoMais foi encerrada nesta quarta-feira, 4, com a realização de diversas atividades na sede da Associação Empresarial de Criciúma (Acic).

    No segundo dia do evento, o comportamento humano esteve no centro das discussões. Em sua palestra, o neurocientista e futurista Álvaro Machado Dias falou sobre a era da metamodernidade. “Trata-se da transformação de mentalidade que vem acontecendo no mundo a partir do desenvolvimento e proliferação da inteligência artificial generativa”, explica o palestrante.

    “A internet trouxe uma transformação poderosa e uma explosão de informações, que teve entre as consequências fundamentais desenvolver estratégias para encontrar essas informações. O botão de ‘like’ tem sido um determinador do comportamento humano. A inovação que mudou a nossa forma de nos comportar abre uma nova era. E as psicotecnologias, as tecnologias voltadas à mente, ganham cada vez mais espaço”, acrescenta. 

    Dividida em duas partes, a apresentação de Álvaro Machado Dias também envolveu o funcionamento do cérebro quando é preciso tomar decisões. “Tendemos às estratégias simplificadas, eliminando o que não interessa e valorizando o que mais se destaca para escolher”, pontuou.

    Diferenças entre gerações

    Pesquisador das novas gerações, o doutor em Comunicação Dado Schneider também fez referências às mudanças geradas pela internet, na última palestra da sétima edição. 

    “A internet trouxe infinitas formas de aprender, em geral, muito mais interessantes. E a gente passou a ter jovem jovem, jovem velho, velho velho e velho jovem. Não é mais a idade cronológica que conta e sim a postura diante das mudanças e a capacidade de se adaptar às novas tecnologias”, considera.

    Essas diferenças entre gerações igualmente impactam o comportamento do cliente e as estratégias de venda. “Vivemos uma nova realidade, muito mais complexa e exigente. Na era dos escaláveis, negócios evaporam e vamos ter que encarar situações inimagináveis”, salienta Schneider.

    Workshops e painel

    O último dia da ExpoMais 2023 foi aberto com os workshops “Criatividade aplicada à resolução de problemas”, ministrado pelo professor Diego Piovesan, e “Inovação na prática para empresas de micro e pequeno porte”, conduzido por Marcus Rocha, gerente de Inovação e Startups no Sebrae Santa Catarina. Também foi realizado o painel “A transformação digital é a chave para negócios inovadores", além de momentos de networking, como o happy hour de encerramento.

    Oitava edição

    “Depois de toda evolução dos últimos anos e de todo o sucesso que foi a sétima edição, um evento grandioso, é com muita alegria que anunciamos: teremos a oitava edição da ExpoMais. Será nos dias 16 e 17 de outubro de 2024 e já estamos convidando todos vocês a fazerem parte”, declarou o presidente da Acic, Valcir José Zanette, ao confirmar a realização do evento no próximo ano.

    A entidade é uma das cocriadoras da ExpoMais, junto com Câmara de Dirigentes Lojistas (CDL) de Criciúma, Instituto Federal de Santa Catarina (IFSC) campus Criciúma, Prefeitura de Criciúma, Satc, Sebrae, Senac, Sesi/Senai e Unesc.

     

    Andréia Limas
    Deize Felisberto
    Assessoria de Imprensa ExpoMais

  • Leandro Karnal encerra o primeiro dia da ExpoMais

    Leandro Karnal encerra o primeiro dia da ExpoMais

    03/10/2023

    “O mundo é líquido. O que você fez no passado serve como experiência, mas não como garantia. O mundo muda tecnologicamente, não apenas no surgimento de novas tecnologias, mas é uma mudança de paradigma. E não importa se você gosta da tecnologia. Se ficar parado, será atropelado”.

    Essas foram algumas reflexões trazidas pelo professor, historiador e escritor Leandro Karnal, que encerrou o ciclo de palestras do primeiro dia da ExpoMais, nessa terça-feira, 3, na sede da Associação Empresarial de Criciúma (Acic). 

    Karnal abordou o tema norteador da sétima edição, Inteligência Emocional x Inteligência Artificial, proferindo uma palestra desenvolvida especialmente para o evento. “É preciso aceitar a transformação, aproveitar o melhor da tecnologia e ser o melhor naquilo que só os humanos são capazes de fazer”, ressaltou o palestrante do eixo da Sinergia. 

    Administração

    Na área da Administração, a ExpoMais contou no primeiro dia com a presença do economista Maílson da Nóbrega, discorrendo sobre as perspectivas para a economia brasileira. 

    “Trouxe boas notícias, outras preocupantes, mas principalmente, uma mensagem para que todos mantenham a fé no futuro do país. Há razões para o otimismo recente, com a queda consistente da inflação e fortalezas que nos permitem acreditar na possibilidade de crescimento”, aponta.

    No mesmo eixo, Dione de Quadros Teodoro apresentou o case da Intelbras, ao falar sobre a gestão de pessoas e a importância da cultura organizacional. “Somos uma empresa humana, que busca alcançar todas as dimensões das pessoas, dos benefícios ao ambiente de trabalho, e a liderança voltada para dar suporte no dia a dia”, comenta.

    Abertura

    Apresentado por Sicredi, Diamante e SCGás, a ExpoMais tem cocriação de Acic, Câmara de Dirigentes Lojistas (CDL) de Criciúma, Instituto Federal de Santa Catarina (IFSC) campus Criciúma, Prefeitura de Criciúma, Satc, Sebrae, Senac, Sesi/Senai e Unesc, todos representados na abertura oficial do evento.

    “Estamos muito felizes em ser parceiros da ExpoMais. Tudo o que acreditamos e estamos trabalhando conecta perfeitamente com a promoção desse evento. O cooperativismo financeiro combina com o público da ExpoMais, que quer ver sua região crescer”, avalia Aloísio Westrup, presidente da Sicredi Sul SC.

    “A ExpoMais proporciona um ambiente de conhecimento, de troca de experiências, para discutir aquilo que estamos precisando”, considera o prefeito de Criciúma, Clésio Salvaro.

    “O grande desafio que deve ocupar nossas mentes é como fazer com que academia, poder público e empresas trabalhem em conjunto de forma sinérgica. A prova de que isso é perfeitamente possível é o significado da ExpoMais, que transcende o evento em si”, ressalta Valcir José Zanette, presidente da Acic.

    Segundo dia

    A imersão nos eixos do Marketing, da Administração, da Inovação e da Sinergia continua nesta quarta-feira, 4, a partir das 14 horas, na sede da Acic. No segundo dia, a ExpoMais terá workshops, painel, palestras com o neurocientista e futurista Álvaro Machado Dias e com o doutor em Comunicação Dado Schneider, diversas atividades que reforçarão o networking e ampliarão o conhecimento dos participantes.

     

    Andréia Limas
    Deize Felisberto
    Assessoria de Imprensa da ExpoMais

  • ExpoMais inicia com palestras nos eixos da Administração e da Sinergia

    ExpoMais inicia com palestras nos eixos da Administração e da Sinergia

    02/10/2023

    A jornada de transformação proposta pela ExpoMais começa nesta terça-feira, 3, na sede da Associação Empresarial de Criciúma (Acic). Em sua sétima edição, o evento tem cocriação de Acic, Câmara de Dirigentes Lojistas (CDL) de Criciúma, Instituto Federal de Santa Catarina (IFSC) campus Criciúma, Prefeitura de Criciúma, Satc, Sebrae, Senac, Sesi/Senai e Unesc.

    Apresentada por Sicredi, Diamante e SCGás, a ExpoMais 2023 tem participação especial da Associação Brasileira de Recursos Humanos (ABRH) Sul Catarinense e conta com um rol de patrocinadores de peso, além do apoio de veículos de comunicação.

    “Com todo esse apoio, conseguimos cocriar um evento muito rico em conteúdo e experiência, mantendo a característica da ExpoMais de se renovar a cada edição”, ressalta Danielle Zabotti, coordenadora do projeto, responsável pela Comunicação e curadora de conteúdo e experiência. 

    “Teremos diversas atividades que irão ampliar o conhecimento dos participantes, favorecer novas conexões, despertar reflexões e insights, promover mudanças aplicáveis ao dia a dia de pessoas e organizações. O tema norteador deste ano é inteligência emocional versus inteligência artificial, perfeitamente alinhado ao momento que vivemos”, considera. 

    Três palestras no primeiro dia

    Para o primeiro dia, estão programadas três palestras, nos eixos da Administração e da Sinergia. A abertura ficará a cargo do economista Maílson da Nóbrega, apontando as “Perspectivas da economia brasileira e o papel da reforma tributária. “Embora haja uma certa insegurança quanto aos rumos do Brasil para os próximos anos, vamos mostrar que há razões para o otimismo recente e trazer uma mensagem de esperança”, antecipa o palestrante.

    Em seguida, será a vez da diretora executiva de Gestão de Pessoas da Intelbras, Dione de Quadros Teodoro, subir ao palco para explanar sobre “Gestão de cultura que gera valor”, apresentando o case da empresa em que trabalha há mais de 25 anos. “Compartilhar experiências sobre como promover uma integração cada vez mais efetiva do tema pessoas na pauta estratégica das organizações é muito relevante”, avalia Dione.

    Na última palestra do dia, o historiador, escritor e professor Leandro Karnal abordará o tema norteador desta edição. “O mundo é incerto, inquietante, líquido. Vamos conversar sobre quais são os desafios emocionais para lidarmos com o imprevisível. Não é um assunto para o futuro, é para agora”, reforça.

    Antes da participação de Karnal, haverá o painel "O bem-estar como potência de inovação", mediado por Igor Drudi, tendo como debatedores Sendi Locks Lopes, Luciano Caminha Junior, ambos do sistema Fiesc, Paulo Barroso e Fábio Caramori, da empresa Tupy. A programação seguirá na quarta-feira, com workshops, palestras, outro painel e demais atividades. 


    Programação 

    Dia 3/10 

    13h30 Credenciamento e recepção
    14h30 Abertura especial
    15h Palestra de Maílson da Nóbrega
    16h20 Palestra de Dione de Quadros Teodoro
    17h20 Coffee e networking
    18h Painel 
    19h Palestra de Leandro Karnal
    20h30 Encerramento

    Dia 4/10 

    14h Recepção
    14h30 Workshops
    15h45 Palestra de Álvaro Machado Dias + Q&A: Tomadas de decisões
    17h15 Coffee e networking
    18h Painel
    19h Palestra de Dado Schneider
    20h30 Happy hour


    Andréia Limas
    Deize Felisberto
    Assessoria de Imprensa da ExpoMais

     

     

  • Saúde e transformação digital pautam painéis da ExpoMais 2023

    Saúde e transformação digital pautam painéis da ExpoMais 2023

    28/09/2023

    Os painéis estarão de volta na sétima edição da ExpoMais, que será realizada na próxima semana, na sede da Associação Empresarial de Criciúma (Acic). Tendo como temas a saúde e a transformação digital, as atividades ocorrerão na terça e na quarta-feira, dias 3 e 4 de outubro, às 18 horas, abrindo a programação da noite.

    No primeiro dia, o debate em torno do tema “O bem-estar como potência de inovação” terá como convidados a gerente executiva do Centro de Inovação de Tecnologias para Saúde do Sesi Santa Catarina, Sendi Locks Lopes; o psicólogo e engenheiro eletrônico Luciano Caminha Júnior, integrante da equipe de novos modelos de negócio do Senai Santa Catarina.

    Também serão painelistas dois profissionais da Tupy, apresentando o case da empresa: o médico Paulo Barroso, há 13 anos responsável técnico e, recentemente, assumiu a gestão do Serviço de Saúde, buscando a prevenção de doenças e cuidando da saúde e bem-estar dos colaboradores; e Fábio Caramori, que gerencia uma equipe cujo objetivo é entregar geração de valor de curto e longo prazo por meio da inovação. 

    Atuará como mediador Igor Drudi, assessor de inovação da Unesc, fundador da Drin Inovação e um estrategista de negócios de impacto ao longo dos últimos dez anos. Com um papel fundamental como conselheiro e mentor de negócios, tem sido um impulsionador da inovação na governança, colaborando tanto com startups quanto com corporações.

    Negócios inovadores

    Já o painel do segundo dia abordará o tema “A transformação digital é a chave para negócios inovadores” e será mediado por Fabiano Bachmann, gerente executivo da Rede Digital Sesi/Senai em Santa Catarina. Os quatro painelistas trarão cases de empresas em diferentes áreas de atuação.

    O executivo Daniel Moraes falará sobre a Tupy, onde atua como diretor de Inovação e TI. Alessandra Balbo Di Sicco compartilhará as experiências da Senior Sistemas, empresa em que é Gerente Nacional de Vendas. 

    Vice-presidente de Relacionamento da Associação Catarinense de Tecnologia (Acate), Diego Brites Ramos explanará sobre a Teltec Solutions, da qual é sócio e diretor geral. E o empreendedor Rodrigo Gonçalves de Azevedo apresentará o case da Azev Inovação, que nos últimos 20 anos esteve presente nos bastidores de projetos expoentes no Brasil, América Latina e Europa, atuando em fintechs, credtechs, bancos, financeiras, indústrias, saúde, varejo, transporte, turismo, entre outros segmentos.

    “A ExpoMais tem em sua concepção a missão de ser um espaço aberto às reflexões, debates e trocas de conhecimento e os painéis oportunizam tudo isso. Essas discussões nos fazem pensar e podem mudar a nossa percepção sobre questões fundamentais para os negócios e a vida”, considera Danielle Zabotti, curadora de conteúdo e experiência da sétima edição.

    Últimos ingressos à venda

    Os ingressos para a ExpoMais dão acesso a todas as atividades, mas quem não os adquiriu ainda precisa se apressar, pois estão à venda as últimas unidades. 

    Além dos ingressos individuais, válidos para os dois dias, há mais duas modalidades. Para associados da Acic e de demais associações empresariais da região, bem como associados da Câmara de Dirigentes Lojistas (CDL) de Criciúma, os ingressos têm descontos exclusivos – é necessário solicitar o cupom por meio do WhatsApp (48) 99974-4044 ou (48) 99917-1401.

    Empresas também podem adquirir pacotes promocionais de três, cinco ou dez ingressos. Para esse e demais públicos, a compra de ingressos está disponível no siteExpomais.com.

    A ExpoMais 2023 é cocriada por Acic, Câmara de Dirigentes Lojistas (CDL) de Criciúma, Instituto Federal de Santa Catarina (IFSC) campus Criciúma, Prefeitura de Criciúma, Satc, Sebrae, Senac, Sesi/Senai e Unesc. Tem apresentação de Sicredi, Diamante e SCGÁS e conta com o apoio da Associação Brasileira de Recursos Humanos (ABRH) Regional Sul Catarinense e da Avatim.

     

    Andréia Limas
    Deize Felisberto
    Assessoria de Imprensa da ExpoMais

     

  • ExpoMais chega aos últimos ingressos à venda

    ExpoMais chega aos últimos ingressos à venda

    25/09/2023

    Com início marcado para a próxima terça-feira, 3 de outubro, a ExpoMais entra na reta final de venda dos ingressos. Realizada na sede da Associação Empresarial de Criciúma (Acic), a sétima edição terá dois dias repletos de atividades, conhecimento, conexões, oportunidades e insights para aplicação em organizações e carreiras.

    “Nós temos uma limitação de espaço e a lotação está quase completa. Por isso, acreditamos que os ingressos esgotem já no início desta semana. A ExpoMais foi cocriada e organizada para atender plenamente as expectativas do público e quem quiser participar desse momento de transformação terá que se apressar”, aconselha Danielle Zabotti, curadora de conteúdo e experiência da sétima edição.

    Além dos ingressos individuais, válidos para os dois dias, há mais duas modalidades. Para associados da Acic e de demais associações empresariais da região, bem como associados da Câmara de Dirigentes Lojistas (CDL) de Criciúma, os ingressos têm descontos exclusivos – é necessário solicitar o cupom por meio do WhatsApp (48) 99974-4044 ou (48) 99917-1401.

    Empresas também podem adquirir pacotes promocionais de três, cinco ou dez ingressos. Para esse e demais públicos, a compra de ingressos está disponível no siteExpomais.com.

    A ExpoMais 2023 é cocriada por Acic, Câmara de Dirigentes Lojistas (CDL) de Criciúma, Instituto Federal de Santa Catarina (IFSC) campus Criciúma, Prefeitura de Criciúma, Satc, Sebrae, Senac, Sesi/Senai e Unesc. Tem apresentação de Sicredi, Diamante e SCGÁS e conta com o apoio da Associação Brasileira de Recursos Humanos (ABRH) Regional Sul Catarinense e da Avatim.

    Programação

    A edição deste ano será aberta por Maílson da Nóbrega, ex-ministro da Fazenda e um dos economistas mais respeitados do país. A seguir, quem subirá ao palco principal será Dione de Quadros Teodoro, diretora executiva de Gestão de Pessoas da Intelbras.

    As atividades da noite no primeiro dia serão iniciadas pelo painel "O bem-estar como potência de inovação", antecedendo a palestra do historiador, professor e escritor Leandro Karnal, que abordará o tema “Inteligência emocional x inteligência artificial – você está preparado para o agora?”.    

    Realizados simultaneamente, os workshops ministrados pelo professor Diego Piovesan e pelo gerente de Inovação e Startups no Sebrae Santa Catarina, Marcus Rocha, darão início às atividades do segundo dia. 

    O ciclo de palestras será retomado logo a seguir, com a participação do neurocientista e futurista Álvaro Machado Dias, que falará sobre “A era da metamodernidade: das inteligências artificiais às psicotecnologias” e comandará também o Q&A Tomadas de Decisões.

    À noite ocorrerá o painel “A transformação digital é a chave para negócios inovadores”, com a palestra de Dado Schneider fechando a programação. Nos dois dias, haverá também momentos de networking, entre outras atividades. 


    Andréia Limas
    Deize Felisberto
    Assessoria de Imprensa da ExpoMais

  • Doutor em Comunicação retorna à ExpoMais

    Doutor em Comunicação retorna à ExpoMais

    15/09/2023

    A identificação de alguns palestrantes com a ExpoMais é tamanha que trazê-los de volta torna-se quase uma obrigação para os cocriadores. Foi o que aconteceu com Dado Schneider, que encerrará o ciclo de palestras da sétima edição, programada para os dias 3 e 4 de outubro na sede da Associação Empresarial de Criciúma (Acic).

    “O Dado esteve na ExpoMais em 2021 e sua presença foi um grande sucesso, tanto que nas pesquisas o público pediu uma nova participação. Os cocriadores entenderam que fazia muito sentido esse retorno e por isso ele estará novamente conosco”, expõe Danielle Zabotti, curadora de conteúdo e experiência do evento.

    “Recebi o convite como a melhor das notícias. Para mim, Marketing não é quando a gente vende bem pela primeira vez e sim quando somos ‘re-comprados’. Marketing é ‘re-compra’. Ser sugerido o meu nome para que voltasse é uma homenagem ao que me esforço. Estudo muito, procuro sempre renovar os meus conteúdos, ter uma linguagem atraente e atualizada”, afirma o palestrante.

    Na segunda participação na ExpoMais, Dado Schneider abordará o tema “Mudar ou morrer: como vender mais numa era em que a única certeza é a mudança”. “Fomos criados para um tipo de mundo e a velocidade das mudanças fez com que a gente passasse a viver num mundo completamente diferente. Muitas das regras e do que aprendemos lá atrás definitivamente não servem mais. Precisamos estar sempre atualizados”, considera.

    “O título Mudar ou Morrer é um pouco forte, mas é isso mesmo. Parece que estamos tendo uma nova mudança de século, de milênio. A pandemia mudou muito todos os comportamentos. Relação entre cliente e fornecedor, de produtor e cliente, relação entre as pessoas, as relações de troca mudaram muito e estão mudando muito rapidamente. A minha palestra é uma visão pós-pandemia, de tudo que precisamos revisar para avançar e não morrer na praia”, detalha.

    Comportamento diante das mudanças

    Além de analisar as mudanças, Dado Schneider falará sobre o comportamento das pessoas diante delas. “Estudo o comportamento, pesquiso principalmente as novas gerações, que vieram após a internet, e essas gerações são definitivamente as que mais influenciam as gerações anteriores na história”, observa. 

    “Nunca aprendemos tanto com gente mais nova e isso muda a relação de consumo, a relação entre as pessoas e o comportamento em geral. Quando não estudamos os comportamentos, ficamos sem saber os porquês. Estudar só técnicas não é tão importante quanto estudar o porquê das coisas. Quando entendemos o porquê, desenvolvemos várias técnicas”, conclui.

    Sétima edição
     
    Apresentada por Sicredi e Diamante, a sétima edição da ExpoMais é cocriada por Acic, Câmara de Dirigentes Lojistas (CDL) de Criciúma, Instituto Federal de Santa Catarina (IFSC) campus Criciúma, Prefeitura de Criciúma, Satc, Sebrae, Senac, Sesi/Senai e Unesc, contando ainda com o apoio da Associação Brasileira de Recursos Humanos (ABRH) Sul Catarinense.
     
    Além de cinco palestras âncoras nos dois dias de evento, a programação prevê a realização de painéis, workshops, momentos de networking, entre outras atividades. Os ingressos podem ser adquiridos por meio do site oficial, Expomais.com, com descontos exclusivos para associados da Acic e de demais associações empresariais da região, bem como associados da Câmara de Dirigentes Lojistas (CDL) de Criciúma. Empresas também podem adquirir pacotes promocionais de três, cinco ou dez ingressos.


    Andréia Limas
    Deize Felisberto
    Assessoria de Imprensa da ExpoMais

Cookies personalizados

Necessários (2)

Cookies necessários são essenciais para o funcionamento do site, sem eles o site não funcionaria adequadamente. (Ex. acesso a áreas seguras do site, segurança, legislação)

 
Gerenciador de cookies
www.expomais.com
 
Marketing (2)

Cookies de marketing, ou propaganda rastreiam a navegação dos visitantes e coletam dados a fim de que a empresa possa criar anúncios mais relevantes, de acordo com tal comportamento.

 
Facebook Pixel
DoubleClick
 
Estatísticas (1)

Cookies de estatísticas, ou analytics traduzem as interações dos visitantes em relatórios detalhados de comportamento, de maneira anonimizada.

 
Google Analytics
 

Nós usamos cookies para melhorar sua experiência de navegação no portal. Para mais informações sobre quais tipos de cookies você pode encontrar nesse site, acesse "Definições de cookies". Ao clicar em "Aceitar todos os cookies", você aceita o uso dos cookies desse site.Portal de privacidade.