Futuro do trabalho se conecta à inteligência emocional e à inteligência artificial
-
Gil Giardelli mostra o que há de mais novo em tecnologia na Expomais
Compartilhe:
26/10/2017
Inovação, tecnologia e reflexão sobre os novos rumos marcaram o encerramento do primeiro dia da ExpoMais Encontro Sul-Brasileiro de Marketing, Administração, Inovação e Sinergia com a palestra do web ativista Gil Giardelli. Com uma apresentação bem dinâmica, incluindo a exibição de vídeos e até de robôs, o fundador da 5Era mostrou os avanços tecnológicos e orientou como acompanhá-los. Giardelli apresentou o que há de mais novo no mercado e uma prévia do que será o futuro.
A coisa mais cara do ser humano é o tempo e tem que oferecer espetáculo para as pessoas. Precisamos entender que renovação digital não é só tecnologia e que estamos em uma nova era. Não tenham medo dessa evolução, porque vai sobrar mais tempo para a gente se divertir, conhecer novas fronteiras e desvendar novas terras. Também não tenham medo da tecnologia, para cada emprego que se fecha, surgem mais três, afirmou.
Gil propôs ainda diversas reflexões acerca do tempo o qual passamos com a tecnologia e sobre os rumos da educação. E na minha opinião, a educação atual está desenvolvendo uma legião de desempregados e é preciso repensar sobre isso, inovar. Não se pode ter medo da diversidade. Acreditem mais na inovação. São de ideias opostas que vem o diferente e é do diferente que se cria o novo. Ser jovem não está relacionado com a idade, mas sim no como você encara as mudanças, sugeriu.
Ainda sobre a tecnologia, Gil orientou para que ela seja usada com parcimônia. Nosso cérebro custa a processar a saída da tecnologia para o mundo real e se somar isso por dia perdemos muito. Quantas mensagens você já recebeu no seu celular em menos de uma hora? Quantas fofocas, violência, mais uma piada sem graça? Desconecte-se. Porque a coisa mais cara é você e seu tempo. A felicidade não é ter, mas deixar algum legado.
Evento sensacionalConforme uma das integrantes da comissão organizadora, Lúcia Búrigo, a palavra que define o primeiro dia da ExpoMais 2017 é sensacional. Em termos de informação e de conhecimento, tivemos muitas riquezas. Foi bárbaro. Sentimos muita disponibilidade por parte dos palestrantes, que se surpreenderam com o aspecto do que a ExpoMais propõe, com a junção do empresarial e da academia e de dar condições para que o conhecimento seja instigado, promovendo ainda a troca, analisou.
O primeiro dia de ExpoMais teve ainda Fernando Kimura, do Marketing, e Lala Deheinzelin, da Inovação. Ainda teve o Lab Mais abordando as Novas empresas para uma nova economia, com Jean Roversi, promotor do Sistema B, das Empresas B e Equalizador de liderança, com o empreendedor Henrique Versteeg-Vedana, da Manifesto 55
O Diálogo Mais trouxe o tema Inteligência de Mercado, com o diretor executivo da Schambeck Participações, Vinícius Schambeck, e com o diretor comercial da Genésio A. Mendes (GAM), Ézio Oliveira Júnior. No Painel Mais, a Comunicação e Branding foi explanada por Gabriela Moura, da NSC, e por Rudinei da Rosa Gomes, das Lojas Corrêa Back. Já o empoderamento feminino pautou o Case Mais, com Janaina Souza e Neiva Kieling.
(Com informações de Talise Freitas/Ápice Comunicação/Assessoria de Imprensa da ExpoMais)