Futuro do trabalho se conecta à inteligência emocional e à inteligência artificial
-
Futuro dos negócios e da indústria também estarão em pauta na ExpoMais
Compartilhe:
15/10/2024
O futuro do trabalho, tema norteador da ExpoMais 2024, passa também pelas organizações e pelo mercado. Dessa forma, o evento abordará o futuro dos negócios e da indústria, recebendo os executivos Jaime de Paula, Alexandre Wiggers e Erick Marques Isoppo.
As tendências e possibilidades do mercado internacional nortearão a fala de Isoppo, CEO da IDB do Brasil Trading, empresa que opera desde 2006 e movimenta anualmente R$ 1 bilhão, posicionando-se como uma das maiores tradings de Santa Catarina.
Já o fundador da Neoway, a maior e premiada empresa de data analytics e inteligência artificial para negócios da América Latina, Jaime de Paula, irá abordar o futuro dos negócios conectado à análise de dados, apresentando exemplos práticos.
“A inteligência artificial é baseada em dados. Então, as que tiverem um bom conjunto de dados vão trabalhar bem. Com um conjunto de dados ruim, vão trabalhar mal. Não tem milagre. Na prática, o que se vê nas empresas é que elas ainda não têm essa base de dados bem estruturada”, comenta.
“E não vejo como as empresas sobreviverem sem a IA nos próximos dois anos, independentemente do ramo em que atuem. Nos processos repetitivos, a IA vai substituir o ser humano muito facilmente. Em criatividade, inovação e emoção, ela ainda não substitui o ser humano”, acrescenta De Paula, que hoje se dedica a pesquisas, fazendo seu pós-doutorado em Inteligência Artificial.
Inovação e governança
Para a indústria, a tecnologia e a inovação seguem imprescindíveis, na avaliação de Alexandre Wiggers, CEO da Condor. Na ExpoMais, ele falará sobre as projeções para o setor industrial.
“A inovação é o carro-chefe de qualquer negócio. A Condor não teria 95 anos se não tivesse inovado muito. No passado, a inovação poderia acontecer em décadas, mas hoje tem que acontecer sempre”, defende o diretor presidente da empresa.
Wiggers iniciou na Condor como office boy aos 16 anos e tornou-se CEO em 2012. Ele é o quinto não familiar a ocupar o cargo e o mais longevo. Mestre em Liderança e Inovação, o executivo é especialista em governança corporativa, outra temática que trará à ExpoMais.
“Governança não é só para empresa grande. Governança é para empresas que querem crescer de forma estruturada, que precisam ser rentáveis de forma permanente e sustentável”, pontua.
Ingressos
Apresentada por Sicredi Sul SC, Saúde São José e Carvão+, a oitava edição ocorrerá nos dias 22 e 23 de outubro, na sede da Associação Empresarial de Criciúma (Acic). Ingressos do terceiro lote estão à venda no site oficial do evento (Expomais.com).
Associados da Acic contam com descontos na compra direta de ingressos pelo site, sejam individuais ou combos. Os descontos se estendem a associados de demais associações empresariais da região, bem como a associados da Câmara de Dirigentes Lojistas (CDL) de Criciúma. Nesses casos, para ter acesso, basta solicitar o cupom de desconto por meio do WhatsApp (48) 99974-4044 ou (48) 99917-1401.
Para os demais públicos há também a possibilidade de aquisição de combos de três, cinco ou dez ingressos, a preços promocionais. Os ingressos são válidos para os dois dias de evento.
Andréia Limas
Deize Felisberto
Assessoria de Imprensa ExpoMais