Futuro do trabalho se conecta à inteligência emocional e à inteligência artificial
-
Doutor em Comunicação retorna à ExpoMais
Compartilhe:
15/09/2023
A identificação de alguns palestrantes com a ExpoMais é tamanha que trazê-los de volta torna-se quase uma obrigação para os cocriadores. Foi o que aconteceu com Dado Schneider, que encerrará o ciclo de palestras da sétima edição, programada para os dias 3 e 4 de outubro na sede da Associação Empresarial de Criciúma (Acic).
“O Dado esteve na ExpoMais em 2021 e sua presença foi um grande sucesso, tanto que nas pesquisas o público pediu uma nova participação. Os cocriadores entenderam que fazia muito sentido esse retorno e por isso ele estará novamente conosco”, expõe Danielle Zabotti, curadora de conteúdo e experiência do evento.
“Recebi o convite como a melhor das notícias. Para mim, Marketing não é quando a gente vende bem pela primeira vez e sim quando somos ‘re-comprados’. Marketing é ‘re-compra’. Ser sugerido o meu nome para que voltasse é uma homenagem ao que me esforço. Estudo muito, procuro sempre renovar os meus conteúdos, ter uma linguagem atraente e atualizada”, afirma o palestrante.
Na segunda participação na ExpoMais, Dado Schneider abordará o tema “Mudar ou morrer: como vender mais numa era em que a única certeza é a mudança”. “Fomos criados para um tipo de mundo e a velocidade das mudanças fez com que a gente passasse a viver num mundo completamente diferente. Muitas das regras e do que aprendemos lá atrás definitivamente não servem mais. Precisamos estar sempre atualizados”, considera.
“O título Mudar ou Morrer é um pouco forte, mas é isso mesmo. Parece que estamos tendo uma nova mudança de século, de milênio. A pandemia mudou muito todos os comportamentos. Relação entre cliente e fornecedor, de produtor e cliente, relação entre as pessoas, as relações de troca mudaram muito e estão mudando muito rapidamente. A minha palestra é uma visão pós-pandemia, de tudo que precisamos revisar para avançar e não morrer na praia”, detalha.
Comportamento diante das mudanças
Além de analisar as mudanças, Dado Schneider falará sobre o comportamento das pessoas diante delas. “Estudo o comportamento, pesquiso principalmente as novas gerações, que vieram após a internet, e essas gerações são definitivamente as que mais influenciam as gerações anteriores na história”, observa.
“Nunca aprendemos tanto com gente mais nova e isso muda a relação de consumo, a relação entre as pessoas e o comportamento em geral. Quando não estudamos os comportamentos, ficamos sem saber os porquês. Estudar só técnicas não é tão importante quanto estudar o porquê das coisas. Quando entendemos o porquê, desenvolvemos várias técnicas”, conclui.
Sétima edição
Apresentada por Sicredi e Diamante, a sétima edição da ExpoMais é cocriada por Acic, Câmara de Dirigentes Lojistas (CDL) de Criciúma, Instituto Federal de Santa Catarina (IFSC) campus Criciúma, Prefeitura de Criciúma, Satc, Sebrae, Senac, Sesi/Senai e Unesc, contando ainda com o apoio da Associação Brasileira de Recursos Humanos (ABRH) Sul Catarinense.
Além de cinco palestras âncoras nos dois dias de evento, a programação prevê a realização de painéis, workshops, momentos de networking, entre outras atividades. Os ingressos podem ser adquiridos por meio do site oficial, Expomais.com, com descontos exclusivos para associados da Acic e de demais associações empresariais da região, bem como associados da Câmara de Dirigentes Lojistas (CDL) de Criciúma. Empresas também podem adquirir pacotes promocionais de três, cinco ou dez ingressos.
Andréia Limas
Deize Felisberto
Assessoria de Imprensa da ExpoMais