Preview exclusivo para acadêmicos dará início à ExpoMais 2022

Em um mercado em constante transformação, quais fatores podem determinar a conquista da tão almejada oportunidade de trabalho ou significar o start para uma carreira de sucesso como empreendedor? Questões como essa serão abordadas pelo coordenador de Educação 4.0 do Sesi/Senai, Alex Kuhnen, no preview exclusivo para acadêmicos, que dará início à ExpoMais 2022.

A atividade está programada para esta terça-feira, 8, às 19h30, em sequência à abertura da Mostra de Inovação e Tecnologia, que ocorrerá nos três dias de evento, na Associação Empresarial de Criciúma (Acic). A sexta edição tem apresentação de Sicredi e Diamante.

Alex Kuhnen conduzirá a palestra “O perfil do profissional do futuro! Você está preparado?”. “Alguns economistas têm dito que estamos num momento de transição, de um modelo econômico focado no capitalismo para um ativo muito mais importante, o talento. Alguns estão chamando isso de talentismo. E, por isso, vamos precisar ter um perfil profissional muito bem-preparado, para poder surfar nessa nova onda”, avalia.

Ele ressalta a importância da educação nesse processo. “Não existem mais ex-alunos. O mercado hoje exige dos profissionais uma formação contínua. Cada vez mais, o talentismo estará acima do capital, por isso a necessidade de estar sempre atualizado, conhecer novas abordagens e ter novas perspectivas”, defende.

Sobre o palestrante

Alex Kuhnen possui graduação em Ciências da Computação pela Universidade Regional de Blumenau – Furb; MBA em Gestão de Projetos pela Fundação Getúlio Vargas e mestrado em Produção pelo Instituto Tecnológico de Aeronáutica – ITA, com estudos sobre desafios e oportunidades da manufatura avançada para o Brasil.

Atuou no mercado de desenvolvimento de software por dez anos, migrando posteriormente para a área de Gestão de Projetos. Trabalha no Senai/SC desde 2012 com projetos de tecnologia, inovação e educação.

Programação

Com o propósito de expandir conhecimentos e apresentar conteúdos aplicáveis ao dia a dia de profissionais e organizações, a ExpoMais conta com uma programação diferenciada, voltada aos eixos do Marketing, Administração, Inovação e Sinergia.

A abertura oficial ocorre nesta quarta-feira, 9, às 15h30, na sede da Acic. Logo após, haverá a participação de Viviane Mansi, diretora de Comunicação e Sustentabilidade da Toyota para América Latina e Caribe, abordando o tema “Comunicação e ESG: a importância de praticar a sustentabilidade na construção da marca”.

Em seguida, serão realizadas as atividades paralelas: diálogo com especialistas sobre Transição Energética Justa, aplicação do lab Liderança Criativa e apresentação dos cases da Brasil ao Cubo e da Maria Cereja Acessórios.

Após o intervalo para networking e visitação à Mostra de Inovação e Tecnologia, o ciclo de palestras será retomado às 18h30, com a apresentação da professora Jacqueline Rezende sobre “ESG na Prática”. O encerramento do primeiro dia caberá ao psicanalista Jorge Forbes, que abordará o tema “Estamos Desbussolados – Como viver em um mundo sem limites?”.

Na quinta-feira, 10, também serão realizadas três palestras principais, diálogo, lab e apresentação de cases.

Programação

Dia 8

18h Abertura da Mostra de Inovação e Tecnologia

19h30 Preview acadêmico com Alex Kuhnen – “O perfil do profissional do futuro! Você está preparado?”

21h – Encerramento

Dia 9

15h Abertura e credenciamento

15h Mostra de Inovação e Tecnologia

15h30 Abertura da ExpoMais | Palestra “Comunicação e ESG: a importância de praticar a sustentabilidade na construção da marca”, com Viviane Mansi

17h Atividades paralelas

Diálogo Transição Energética Justa, com Anderson Miguel de Cordeiro, José Magri e Pedro Litsek

Lab Liderança Criativa, com Diego Piovesan

Apresentação de cases Brasil ao Cubo e Maria Cereja Acessórios

18h Networking e visitação à Mostra

18h30 Palestra “ESG na Prática”, com Jacqueline Rezende

19h30 Palestra “Estamos Desbussolados – Como viver em um mundo sem limites?”, com Jorge Forbes

21h Encerramento

Dia 10

15h Abertura e credenciamento

15h Mostra de Inovação e Tecnologia

15h30 Palestra “Mindset da Disrupção”, com Carlos Piazza

17h Atividades paralelas

Diálogo Inovação e Tecnologia, com Aldinei Potelecki, Débora Oliveira e Valmir Cabral

Lab Marketing Digital, com Danielle Zabotti e Marcella Meister

Apresentação de cases Lohn Bier e Signora

18h Networking e visitação à Mostra

18h30 Palestra “Os desafios da sociedade & estratégia e execução da Tupy” – com Fernando de Rizzo

19h30 Palestra Cenário econômico e oportunidades no pós-eleição”, com Luís Artur Nogueira

21h Encerramento

Compartilhe a informação