Liderança Criativa e Marketing Digital atraem público da ExpoMais

Assuntos presentes no radar de qualquer empresa, seja ela de pequeno, médio ou grande porte, liderança e marketing digital atraíram o público da ExpoMais 2022 para aprender sobre teoria e prática nos labs, que integraram as atividades paralelas da sexta edição.

Doutor em Design e criador da Metoludi Experiências Criativas, Diego Piovesan colocou os participantes para trabalhar e refletir sobre o tema proposto: Liderança Criativa. De acordo com o profissional, todo líder é um administrador de resultados e ele precisa fazer essa gestão com criatividade.

“É preciso desenvolver algumas características como a percepção e o repertório. Criatividade é a inteligência trabalhando”, explicou Diego, que convidou o grupo a desenvolver soluções através de provocações criativas em uma atividade prática.

Por sua vez, Danielle Zabotti, consultora e estrategista de marcas, comunicação e negócios na Mattiz Consultoria e CEO na SambaGlacê, e Marcella Meister, especialista em Marketing Digital na SambaGlacê, deram dicas para os participantes sobre “Como impulsionar seu negócio com Marketing Digital”. 

Segundo as profissionais, ter presença no digital não se resume a aparecer de vez em quando, pelo contrário, é preciso atuar de forma estratégica e bem planejada. “A adaptação dos conteúdos é uma estratégia essencial. Não precisa ter conteúdo inovador o tempo todo, mas inovar na forma de apresentar”, expôs Marcella.

Sobre as formas de se relacionar nos ambientes digitais, Danielle enfatizou a importância de entender bem o público-alvo e estreitar laços. “É preciso olhar para o digital como relacionamento e atendimento”, destacou.

Realizada na Associação Empresarial de Criciúma de 8 a 10 de novembro, a sexta edição da ExpoMais teve apresentação de Sicredi e Diamante e contou com a cocriação de Acic, Câmara de Dirigentes Lojistas (CDL) de Criciúma, Esucri, Instituto Federal de Santa Catarina (IFSC) campus Criciúma, Prefeitura Municipal de Criciúma, Satc, Sebrae, Senac, Sesi/Senai, Unesc, Unibave e UniSul.

Texto: Alfa Comunicação e Conteúdo

Compartilhe a informação