Empresas da região chamam a atenção na ExpoMais 2022

A região Sul é repleta de empresas que inspiram e produzem cases de sucesso com frequência. Algumas delas foram destaques durante a ExpoMais, apresentando ao público as conquistas, desafios e estratégias utilizadas para alcançar os objetivos. Na quarta-feira, 9, Maria Cereja Acessórios e Brasil ao Cubo foram responsáveis por parte da programação paralela do evento e, na quinta-feira, 10, foi a vez da Signora Home & Decor e da cervejaria Lohn Bier.

Maria Cereja Acessórios

Fundada em 2007 em Araranguá, atualmente a Maria Cereja Acessórios tem a estratégia de vendas 100% voltada para o digital e, além de todo o mercado nacional, também vende para países como Japão e Emirados Árabes Unidos.

A marca faz sucesso com suas pulseiras, anéis, colares, brincos e, durante a pandemia, ao invés de recuar devido às dificuldades, as sócias Alice Pacheco e Aline De Lucca viram a possibilidade de expandir o negócio. “Alguns fatores foram decisivos durante a nossa jornada e um deles foi a opção de focar na internet. Hoje, 100% das nossas vendas são on-line”, explica Alice.

Brasil ao Cubo

Com sede em Tubarão, a construtech Brasil ao Cubo possui apenas seis anos de atuação, mas seus números são impressionantes. Com cerca de 1 mil colaboradores, a empresa consolidou-se no mercado nacional de grandes obras da construção civil e aponta como referência em inovação e soluções construtivas ágeis.

De acordo com Matheus Picceli, a sociedade com duas das principais indústrias do cenário nacional, Gerdau e Dexco, permitiu o crescimento acelerado. “Oferecemos soluções construtivas industrializadas e nos comprometemos com prazo, qualidade, tecnologia e planejamento para a obra”, afirma.

Signora Estilo & Decor

A qualidade dos produtos da Signora Estilo & Decor, empresa criada em 2016 em Criciúma por Daiane Nazário, chamou a atenção da produção do programa Big Brother Brasil e almofadas estilosas fabricadas na cidade garantiram a decoração de ambientes da casa mais vigiada do Brasil.

A ação deu ainda mais visibilidade para a marca que possui confecção própria e uma equipe de dez pessoas para criar e produzir itens voltados para casa, decoração e presentes. Além disso, há uma linha de produtos personalizados para atender o mercado corporativo. 

Lohn Bier

Outro case de sucesso apresentado na ExpoMais foi o da Lohn Bier, empresa com fábrica instalada em Lauro Müller e que desde 2020 possui capacidade para produzir 450 mil litros de cerveja por mês.

Com 65 colaboradores, foi fundada em 2014 e desde o início destacou-se pela qualidade e uso de ingredientes locais que levaram a empresa a ganhar mais de 100 medalhas e premiações nacionais e internacionais.  “Sempre nos preocupamos com a trajetória e um dos compromissos inegociáveis é com a qualidade dos produtos”, pontuou um dos sócios, Eduardo Felisbino.

Realizada na Associação Empresarial de Criciúma (Acic) de 8 a 10 de novembro, a sexta edição da ExpoMais teve apresentação de Sicredi e Diamante e contou com a cocriação de Associação Empresarial de Criciúma (Acic), Câmara de Dirigentes Lojistas (CDL) de Criciúma, Esucri, Instituto Federal de Santa Catarina (IFSC) campus Criciúma, Prefeitura Municipal de Criciúma, Satc, Sebrae, Senac, Sesi/Senai, Unesc, Unibave e UniSul.

Texto: Alfa Comunicação e Conteúdo

Compartilhe a informação