Tecnologia acelerada promove transformações em pessoas e negócios

Arthur Igreja estará em Criciúma na ExpoMais para debater sobre o assunto 

Uma constante evolução tecnológica já se instalou pelo mundo, criando mudanças em todos os espaços. Isso é um fato, mas de que forma essas transformações são recebidas pelas pessoas e pelo mundo dos negócios? Esses questionamentos foram levantados pelo engenheiro de automação Arthur Igreja, durante o TEDx que ele ministrou no Centro Universitário FAG. Passando por mais de 300 cidades por ano para debater sobre o assunto, desta vez, ele estará em Criciúma, e vai compor a programação da ExpoMais, que ocorre nos dias 17 e 18 de outubro.

Arthur comenta que podemos fazer muito mais com a tecnologia, ou ela pode ser apenas uma distração. “Ela pode nos levar à ação, ou nós podemos ficar horas e horas enfiados em redes sociais perdendo o nosso dia, então depende muito do nosso enfoque. A tecnologia precisa ser encarada com perspectiva, ela nos traz chances únicas de mudar o mundo, mas no final do dia depende da nossa capacidade de adaptação, de querer aprender e de promover essa mudança”.

Segundo o engenheiro, muitas pessoas acreditam que as máquinas estão tomando o nosso espaço. Mas ele acredita que é o contrário. “Para mim, elas estão nos libertando para fazer coisas cada vez mais criativas e inteligentes. Mas nós temos que estudar e aprender cada vez mais, como nunca estudamos. Não são elas que estão nos substituindo, nós estávamos ocupando um lugar que era delas, fazendo tarefas repetitivas e maçantes, que não pertencem aos humanos”, ressalta.

Arthur comenta ainda que essa é a oportunidade para os seres humanos se transformarem ainda mais. “Agora nós vamos poder desenvolver plenamente o nosso potencial, e isso é só o começo. As novas gerações nasceram digitais e vão aproveitar disso para amplificar suas capacidades e evoluir cada vez mais”, afirma.

Transformação Digital e Inovação

Além das palestras âncoras, a ExpoMais também conta com atividades paralelas, como o Painel Mais, que traz assuntos para serem debatidos junto ao público. Um dos debates vai contar com Marcus Rocha, superintendente de Inovação e Tecnologia da Prefeitura de Florianópolis, que traz na bagagem experiências incríveis, como ter tirado do papel a Lei Municipal de Inovação e implantado ações pioneiras no município de Florianópolis.

Segundo Marcus, Florianópolis já vem sendo reconhecida nacionalmente como a capital da inovação. “Nós somos a primeira cidade do Brasil a ter tirado do papel a Lei Municipal de Inovação. O objetivo é desenvolvimento econômico de um ecossistema de inovação, que vai muito além da tecnologia, como o turismo, a gastronomia, e que faz parte daquilo que chamamos de economia criativa. Logo, nossa missão é desenvolver o setor tecnológico e trabalhar com inovação para outros setores importantes para Florianópolis”, comenta.

A Expomais

Vivências com uso de tecnologias, bate-papos, trocas de conhecimento, apresentações de cases, painéis e labs, além de um time de palestrantes incríveis irão proporcionar um deleite para o público ávido por conhecimentos relacionados às áreas de marketing, administração, inovação e sinergia. O evento promete ampliar a percepção de seus participantes, por meio de temas convergentes, focados nas tendências do mercado. 

Os interessados em garantir seus ingressos já podem entrar no expomais.com, e encontrar a sua melhor forma de participação. O evento ocorre nos dias 17 e 18 de outubro, em diversos espaços da Acic (Associação Empresarial de Criciúma).

Saiba mais

A ExpoMais é uma cocriação entre entidades empresariais e instituições educacionais aliadas ao desafio de proporcionar momentos únicos de conhecimento, que navegam entre os conteúdos apresentados pelos seus palestrantes. São elas: Acic, CDL de Criciúma, Esucri, IFSC, Satc, Sebrae, Senac, Senai e Unesc.

(Com informações da Bossa Experiências Criativas/Assessoria de Comunicação da ExpoMais / Foto: Divulgação)

0 respostas

Deixe uma resposta

Want to join the discussion?
Feel free to contribute!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *