Sucesso da ExpoMais garante segunda edição para 2017

Nesta segunda e terça-feira (24 e 25), a sede da Associação Empresarial de Criciúma (Acic) foi palco para mais de 60 horas de troca de conhecimento teórico e prático na primeira edição da ExpoMais – Congresso Sul-Brasileiro de Marketing, Administração, Inovação e Sinergia. Voltado para o meio acadêmico e empresarial, em torno de 600 pessoas prestigiaram o evento ao longo dos dois dias.

A partir da união inédita entre Acic, Sebrae/SC e sete instituições de ensino superior do Sul catarinense (Esucri, SATC, Senac, Senai, Unesc, Unibave e Unisul), foram realizadas palestras com especialistas renomados, laboratórios, apresentação de cases e diálogos, tudo relacionado aos quatro eixos norteadores do congresso. Entusiasmado com o envolvimento dos palestrantes, colaboradores e, principalmente, com o grande número de participantes, o presidente da Acic, César Smielevski, anunciou que já está garantida a ExpoMais 2.0, segunda edição do evento, em 2017.

Neste segundo dia, a programação teve início com o tema Sinergia e a palestra do fundador e principal facilitador do Instituto Rennove, empresa reconhecida pela excelência e qualidade em autoconhecimento na gestão de pessoas, Márcio Schultz. “Os computadores conseguem fazer quase tudo hoje, mas as questões morais e éticas, por exemplo, ainda dependem do ser humano. Por isso, há uma grande e positiva diferença quando as pessoas trabalham em união, somando forças para um bem maior, já que não somos máquinas e podemos planejar nossas ações para conquistar resultados melhores”, destacou.

Ainda pela manhã, acadêmicos, professores, empresários e outros profissionais participaram dos Cases MAIS, como o que foi apresentado pelo diretor de criação da Empória Branding, Dácio Alexandrino. “Apresentamos o case da Anjo Tintas, que usa o atributo durabilidade como um poderoso argumento de venda. Sob esse conceito e aprovada pelo tempo, a empresa está aumentando seu valor de marca e, consequentemente, de vendas”, explicou Alexandrino, dentro do eixo de Marketing.

A especialista em Marketing e Gestão Estratégica, Ana Zahia Juma, ficou sabendo da ExpoMais através das redes sociais e fez questão de participar dos dois dias de evento. “Acompanhei todas as palestras e algumas atividades que estão ligadas ao meu trabalho, mas também aquelas que agregariam algo novo. Aprendi bastante sobre a importância da inovação, foi possível absorver muitas informações novas”, avaliou.

Encerramento – A penúltima palestra do evento foi apresentada pelo diretor de Soluções na HP Enterprise Serviços para as áreas de manufatura e agronegócios, Reinaldo Lorenzato, dentro do eixo de Inovação, principalmente tecnológica. Engenheiro industrial mecânico formado pela Universidade Mackenzie, ele destacou como a tecnologia afeta as micro e macro indústrias. “Estamos vivendo o que chamamos de Indústria 4.0, que, por alguns especialistas, já é considerada a Quarta Revolução Industrial. Tanto os empresários, como os estudantes do meio precisam acompanhar isso”, alertou.

Por fim, o diretor Comercial e Marketing do Grupo RBS, vice-presidente da ADVB, economista e professor, Delton Batista, abordou em sua palestra os quatro eixos da ExpoMais: Marketing, Administração, Inovação e Sinergia, com destaque para a chamada Inovação Frugal. Segundo ele, “a escassez é a mãe da inovação, pois é a necessidade que gera as ideias mais funcionais e criativas. O que não significa pouco, pensar de maneira frugal não é pensar pequeno, mas, sim, com simplicidade e acessibilidade”.

Texto e fotos: Vanessa Amando

0 respostas

Deixe uma resposta

Want to join the discussion?
Feel free to contribute!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *