Para fundador da Wine, as pessoas são os recursos que fazem a maior diferença

O CEO da Wine.com.br, Rogério Salume, estará na Expomais para detalhar a trajetória da empresa, top 3 no e-commerce de vinhos no mundo, e de como o fator humano pesou nesse sucesso. Desde a sua fundação, ainda em 2004 como Estação do Vinho, a Wine adota a política de ter uma equipe feliz e motivada, para que possa satisfazer as expectativas dos clientes, sem perder de vista a própria satisfação.

Mas como isso funciona na prática? “Sendo verdadeiro. Não adianta ter um propósito, como todo mundo está usando essa palavra, ter uma missão, uma visão, e isso não ser verdadeiro, não ser percebido e aplicado de fato por todos. É muito bonito a gente entrar numa empresa e ver todo mundo falando de propósito, de missão, mas quando você vai conversar com as pessoas, aquilo ali não se sustenta”, afirma Salume.

“Na Wine, temos um propósito muito claro, que é levar momentos de prazer aos nossos clientes, sem esquecer que o prazer passa por dentro da companhia, pelos colaboradores. Colaborador motivado, feliz, é cliente satisfeito. Não podemos inverter essa regra, porque não faria sentido”, acrescenta.

Segundo ele, a regra mágica, para a Wine, é: “os colaboradores precisam estar em primeiro lugar, para que eles possam, com essa motivação, essa felicidade real e verdadeira, colocar o nosso cliente num pedestal, num patamar em que ele nunca esteve, ser atendido da melhor forma possível. A relação é muito próxima e precisa ser muito verdadeira, honesta, e para isso essa equação tem que ser colocada em prática”, comenta.

“Essa verdade é praticada diariamente na Wine e temos muito orgulho disso. Aprendemos que desta forma as coisas funcionam. Temos evoluído com essa prática, com esse processo junto aos colaboradores, atraído vários talentos e tido ótimos resultados”, revela Salume.

Construção

O empresário ressalta que muitas pessoas participaram da construção da Wine, desde seu início. “Acredito de verdade que a soma das partes é maior do que o todo e que eu só tive a força, a vontade, o start, de criar um negócio inovador”, declara.

“Espero que as pessoas possam entender que uma empresa de sucesso se faz através dos seres humanos. Usamos tecnologia, processos, inovação, olhamos para a frente, mas não podemos esquecer que, por trás disso tudo, existem pessoas, os recursos que fazem a maior diferença”, considera.

“Acredito que é assim que a gente constrói grandes empresas, muda o jogo, é isso que quero passar, e que o público pode esperar de mim: a história de uma empresa que foi construída baseada nos pilares fundamentais do relacionamento humano”, conclui Salume sobre sua participação na Expomais, que será realizada nos dias 25 e 26 de setembro, na Associação Empresarial de Criciúma (Acic).

(Assessoria de Comunicação – Expomais 2019)

0 respostas

Deixe uma resposta

Want to join the discussion?
Feel free to contribute!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *