Palestrantes explicam na Expomais como vencer a “dor”

A quarta edição da Expomais teve sequência na noite desta quarta-feira (25), com as palestras de Daniel Franco, diretor de Inovação da Duratex, e Hugo Rodrigues, CEO da Printi. Na abordagem dos dois, um tema em comum: como a tecnologia pode ajudar a vencer a “dor”, no caso, as dificuldades que os clientes enfrentam, e como as empresas podem levá-los a vencer esses obstáculos com práticas inovadoras.

Ao abordar a experiência da Duratex na aproximação com as startups, com programas como o Garagem Duratex, Franco lembrou que a realidade de cada empresa é diferente, ressaltando que é preciso analisar para onde o esforço deve ser canalizado. Mas nem sempre há tempo para isso.

Nesse cenário, aparecem as startups, que com o uso da tecnologia podem, por exemplo, criar soluções para o maior problema do setor de construção: os transtornos trazidos por uma obra. “E aqui na região de Criciúma, encontramos empresas fantásticas, como a Ceusa, em Urussanga, e a Portinari (marcas e plantas adquiridas pela Duratex), com inovações incríveis, muitas delas através de startups”, apontou.

Novo modelo de negócio

Já a Printi tem por si só um novo modelo de negócio, que cresce apoiando os empreendedores, muitos deles à frente de micro e pequenas empresas. A ideia construída com uma boa dose tecnológica surgiu a partir de um diagnóstico do setor gráfico no Brasil, uma indústria considerada ultrapassada.

“Um setor pulverizado, com histórico de mau atendimento e uma lacuna gigante entre as pequenas e as grandes gráficas. E que não conseguia atender a demanda das pequenas tiragens ou atendia, mas com um preço muito alto”, definiu Rodrigues.

Assim, nasceu a gráfica on-line, com tecnologia própria aplicada, oferecendo do e-commerce à produção, com um custo unitário menor e preços competitivos para as pequenas tiragens. Essas características levaram a empresa à marca de 2 mil pedidos por dia.

“Aumentamos o portfólio e fomos pioneiros no Web2Pack (pedidos de embalagens). Assim, conseguimos ajudar os empreendedores a se profissionalizar, através da personalização”, contou Rodrigues. A extensa programação da Expomais continua nesta quinta-feira (26), com a realização de palestras, painéis, labs e apresentação de cases.

(Assessoria de Comunicação – Expomais 2019)

0 respostas

Deixe uma resposta

Want to join the discussion?
Feel free to contribute!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *