Mais de 400 pessoas participam do primeiro dia de Expomais

Nesta segunda-feira (24), iniciou a ExpoMais – Congresso Sul-Brasileiro de Marketing, Administração, Inovação e Sinergia. O evento acontece na Associação Empresarial de Criciúma (Acic), a qual integra esta ação inédita ao lado do Sebrae/SC e mais sete instituições de ensino superior do Sul catarinense (Esucri, SATC, Senac, Senai, Unesc, Unibave e Unisul). Entre empresários, acadêmicos, profissionais e professores, mais de 400 pessoas prestigiaram este primeiro dia.

Para o presidente da Acic, César Smielevski, somente a excelência suportará a competividade. “Por isso a importância de um evento como a ExpoMais, criada para agregar conhecimento teórico e prático, tanto para o meio empresarial, como acadêmico, para que ambos tenham sucesso”. A alta concorrência também teve destaque na palestra de abertura, com o fundador da Embraer, ex-ministro da Infraestrutura, ex-presidente da Petrobras, da Varig e administrador, Ozires Silva.

“A competitividade brasileira está reduzida. Hoje, vendemos produtos baratos e compramos produtos caros. Em algum momento essa conta não vai fechar. O país tem potencial, mas falta planejamento, precisamos aumentar nossa força no mercado mundial e melhorar nosso processo educacional, desta forma os jovens terão uma noção melhor em relação ao Brasil no cenário mundial e poderão ajudar a mudar a nossa realidade econômica”, afirmou Silva.

Um dos diferenciais da ExpoMais são as atividades paralelas ligadas aos temas, como os Lab MAIS e Diálogo MAIS. Em um dos laboratórios, os participantes conheceram o Design Thinking, voltado à inovação. “É uma forma de pensamento, mas o pensar diferente, e o foco são as pessoas, não coisas. A partir do design thinking, as pessoas usam as estruturas do cérebro que planejam e, desta forma, visualizam lá na frente, seja para organizar melhor a empresa ou solucionar problemas, por exemplo”, explicou a psicóloga e diretora da Perfil Dois – Coaching e Assessoria, Letícia Zanini.

A segunda palestra e última programação do primeiro dia de ExpoMais ficou a cargo da engenheira, professora, consultora, escritora e mestre, Martha Gabriel. Pós-graduada em Marketing, ela destacou a relevância dele para as empresas. “Marketing significa atender o mercado. Se uma empresa não pensa nisso, ela está produzindo para quem?”, indagou a palestrante de renome internacional ao acrescentar que também é necessário pensar no Marketing Digital, já que as pessoas estão cada vez mais digitais. “Nos atualizamos diariamente, as empresas precisam acompanhar isso”, finalizou.

A ExpoMais continua nesta terça-feira (25), na Acic, a partir das 9 horas, com a palestra do Fundador e principal facilitador do Instituto Rennove, Márcio Schultz, além dos Cases MAIS e Painéis MAIS. A programação encerra com as palestras do diretor de Soluções na HP Entrerprise Serviços, Reinaldo Lorenzato, e do diretor Comercial e Marketing do Grupo RBS e vice-presidente da ADVB, Delton Batista, às 16 horas e 17 horas, respectivamente.

0 respostas

Deixe uma resposta

Want to join the discussion?
Feel free to contribute!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *