Inovação pauta a palestra de Romeo Busarello na Expomais

A inovação foi o tema central da palestra “A mudança favorece a mente preparada para o futuro”, proferida nesta quinta-feira, 28, pelo executivo de negócios Romeo Busarello na abertura das atividades do terceiro dia da Expomais, realizada na sede da Associação Empresarial de Criciúma (Acic). Abordando as transformações geradas pela digitalização, Busarello ressaltou como consequência os reflexos na criação de novos negócios.

“A digitalização do nosso modo de vida abriu uma avenida de oportunidades, mas é preciso estar preparado para tocar esses negócios com a sofisticação necessária. Estudar, ser inquieto, reconhecer a inteligência do grupo, trabalhar em cocriação, colaboração. Se adaptar às novas tendências, às novas tecnologias, incorporar uma alma digital e ter uma visão horizontalizada”, apontou o palestrante.

Mentor de várias startups de tecnologia e conselheiro de empresas como a Tecnisa, o profissional ressaltou que muitos assuntos que permeiam o mercado hoje não existiam até pouco tempo.

“Por isso, a necessidade de se transformar para continuar sendo um profissional interessante, uma empresa interessante. No mundo dos negócios, além do que você sabe, importa quem você conhece. Dependemos cada vez mais das conexões que fazemos ao longo da carreira”, completa.

Busarello também atuou como moderador do painel “Liderança em ambientes de gestão de crise”, que contou com as presenças do empresário Gilberto Francisco Hobold, conhecido por Franke Hobold, presidente da Plasson do Brasil, e do engenheiro de minas Cleber José Baldoni Gomes, diretor administrativo e financeiro da Carbonífera Metropolitana.

Encerramento

As atividades da noite marcaram o encerramento da quinta edição do evento, que também teve como palestrantes a professora Paulette Melo, na terça-feira, e o pesquisador Dado Schneider, na quarta-feira. Para o curador de conteúdo da Expomais, Timóteo Paes de Farias, o grande legado que palestrantes e painelistas deixaram foi a integração do coletivo no cotidiano e não mais uma postura individualista.

“No formato deste ano, além de trazer o conteúdo, conseguimos integrar com os painéis e deixar boas reflexões para os participantes, com essa visão de transformação que era a proposta central, do quanto é importante olhar para todo este movimento de mudança, ressignificar muitas vezes a nossa forma de ver o mundo, podendo assim pensar nos próximos passos”, enaltece Farias.

Na avaliação dele, os dirigentes das cocriadoras acertaram em optar pelo formato presencial para o evento. “Ficamos muito felizes com a participação do público nas três noites. Percebemos ao final de cada dia o quanto as pessoas gostaram de poder de novo estar juntas, ter este espaço de conexão, de networking, de conversa e reflexões em conjunto. A Expomais novamente conseguiu entregar essa experiência individual também”, considera.

Cocriada por AcicCâmara de Dirigentes Lojistas (CDL) de CriciúmaEsucriInstituto Federal de Santa Catarina (IFSC) campus CriciúmaSatcSebraeSenacSesi/SenaiUnesc, a quinta edição da Expomais tem como apresentadores Carvão Mineral e Sicredi.

Andréia Limas / Deize Felisberto – Assessoria de Comunicação Expomais 2021

0 respostas

Deixe uma resposta

Want to join the discussion?
Feel free to contribute!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *