Gil Giardelli mostra o que há de mais novo em tecnologia na Expomais

Inovação, tecnologia e reflexão sobre os novos rumos marcaram o encerramento do primeiro dia da ExpoMais – Encontro Sul-Brasileiro de Marketing, Administração, Inovação e Sinergia com a palestra do web ativista Gil Giardelli. Com uma apresentação bem dinâmica, incluindo a exibição de vídeos e até de robôs, o fundador da 5Era mostrou os avanços tecnológicos e orientou como acompanhá-los. Giardelli apresentou o que há de mais novo no mercado e uma prévia do que será o futuro.


“A coisa mais cara do ser humano é o tempo e tem que oferecer espetáculo para as pessoas. Precisamos entender que renovação digital não é só tecnologia e que estamos em uma nova era. Não tenham medo dessa evolução, porque vai sobrar mais tempo para a gente se divertir, conhecer novas fronteiras e desvendar novas terras. Também não tenham medo da tecnologia, para cada emprego que se fecha, surgem mais três”, afirmou.


Gil propôs ainda diversas reflexões acerca do tempo o qual passamos com a tecnologia e sobre os rumos da educação. “E na minha opinião, a educação atual está desenvolvendo uma legião de desempregados e é preciso repensar sobre isso, inovar. Não se pode ter medo da diversidade. Acreditem mais na inovação. São de ideias opostas que vem o diferente e é do diferente que se cria o novo. Ser jovem não está relacionado com a idade, mas sim no como você encara as mudanças”, sugeriu.


Ainda sobre a tecnologia, Gil orientou para que ela seja usada com parcimônia. “Nosso cérebro custa a processar a saída da tecnologia para o mundo real e se somar isso por dia perdemos muito. Quantas mensagens você já recebeu no seu celular em menos de uma hora? Quantas fofocas, violência, mais uma piada sem graça? Desconecte-se. Porque a coisa mais cara é você e seu tempo. A felicidade não é ter, mas deixar algum legado”.


Evento sensacional

Conforme uma das integrantes da comissão organizadora, Lúcia Búrigo, a palavra que define o primeiro dia da ExpoMais 2017 é sensacional. “Em termos de informação e de conhecimento, tivemos muitas riquezas. Foi bárbaro. Sentimos muita disponibilidade por parte dos palestrantes, que se surpreenderam com o aspecto do que a ExpoMais propõe, com a junção do empresarial e da academia e de dar condições para que o conhecimento seja instigado, promovendo ainda a troca”, analisou.


O primeiro dia de ExpoMais teve ainda Fernando Kimura, do Marketing, e Lala Deheinzelin, da Inovação. Ainda teve o Lab Mais abordando as “Novas empresas para uma nova economia”, com Jean Roversi, promotor do Sistema B, das Empresas B e “Equalizador de liderança”, com o empreendedor Henrique Versteeg-Vedana, da Manifesto 55

O Diálogo Mais trouxe o tema “Inteligência de Mercado”, com o diretor executivo da Schambeck Participações, Vinícius Schambeck, e com o diretor comercial da Genésio A. Mendes (GAM), Ézio Oliveira Júnior. No Painel Mais, a “Comunicação e Branding” foi explanada por Gabriela Moura, da NSC, e por Rudinei da Rosa Gomes, das Lojas Corrêa Back. Já o empoderamento feminino pautou o Case Mais, com Janaina Souza e Neiva Kieling.


(Com informações de Talise Freitas/Ápice Comunicação/Assessoria de Imprensa da ExpoMais)

0 respostas

Deixe uma resposta

Want to join the discussion?
Feel free to contribute!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *