Expomais é pioneira na região e lança aplicativo de interação entre participantes

Segundo um estudo do Instituto Kantar Ibope Media de 2015, 88% dos brasileiros que possuem smartphone o utilizam para trocar mensagens. Dentro deste contexto, temos uma das principais razões pelas quais os profissionais participam de eventos: o networking. Então porque não unir os dois?

Pensando nisso, a Expomais lança o seu aplicativo, sendo pioneira no uso da tecnologia na região. A plataforma traz a programação e possibilita a compra de ingressos, além de funcionar como uma mídia social, na qual os participantes poderão conversar entre si e ter contato com os palestrantes do evento. 

Para interagir, os usuários terão uma timeline aberta, em que poderão postar, comentar e curtir as publicações de quem está presente no evento. Além disso, também poderão abrir uma janela privativa, podendo enviar mensagens diretas e até agendar reuniões. “A plataforma serve como um canal de serviço para os participantes, permitindo que eles acessem informações sobre outros profissionais, seus interesses e funções. Além de ter a informação sempre atualizada do que está rolando no evento”, comenta o CEO da Moblee, empresa responsável pela criação do aplicativo, Andre Rodrigues.

Com o aplicativo, os participantes ganham um protagonismo maior dentro do evento. Durante as palestras, por exemplo, eles poderão fazer perguntas aos palestrantes. Elas aparecerão na tela, com a foto do usuário. “Eles deixam de ser apenas espectadores e se envolvem ainda mais, interagindo e contribuindo para a construção do evento, é uma forma de fazer jus ao termo ‘participante’, ressalta Andre.

Na ferramenta, o usuário poderá criar notas, marcar stands visitados e favoritar expositores, palestras e atrações, que ficarão reunidas em uma seção do app. Além disso, há a possibilidade de criar um alarme para lembrar o horário de suas imersões favoritas. “No Brasil e no mundo, a tendência de aplicativos em eventos cresce desde 2011, o que faz muito sentido, já que o celular tem uma participação tão muito na vida das pessoas”, completa André. 

Networking

Manter contato com outros profissionais auxilia no desenvolvimento de novas visões de negócios. É uma forma de receber e absorver soluções, informações e ideias de outras pessoas. “Todo evento é uma grande oportunidade de aprendizado e a Expomais é mais um exemplo deste. Você sai de casa para ganhar experiência, adquirir conhecimento, ouvir palestras de grandes nomes das áreas, mas também é importante fazer o networking, atualizar a agenda, falar um pouco do que temos feito como profissionais”, comenta Vitor Marcelo, coordenador do Clube de Marketing, um dos apoiadores da Expomais

Segundo ele, é preciso enxergar os talentos que existem ao nosso redor. “Nós vivemos em nossa região, e ela é muito rica de bons profissionais. Poder ouvir um pouco deles numa conversa entre uma palestra e outra, conhecer novas pessoas, rever outras que não vemos no dia a dia, debater com os estudantes, futuros profissionais, também é muito importante”, ressalta Vitor. 

A Expomais

Vivências com uso de tecnologias, bate-papos, trocas de conhecimento, apresentações de cases, painéis e labs, além de um time de palestrantes incríveis irão proporcionar um deleite para o público ávido por conhecimentos relacionados às áreas de marketing, administração, inovação e sinergia. O evento promete ampliar a percepção de seus participantes, por meio de temas convergentes, focados nas tendências do mercado. 

Os interessados em garantir seus ingressos já podem entrar no expomais.com, e encontrar a sua melhor forma de participação. O evento ocorre nos dias 17 e 18 de outubro, em diversos espaços da Acic (Associação Empresarial de Criciúma).

Saiba mais

A ExpoMais é uma cocriação entre entidades empresariais e instituições educacionais aliadas ao desafio de proporcionar momentos únicos de conhecimento, que navegam entre os conteúdos apresentados pelos seus palestrantes. São elas: Acic, CDL de Criciúma, Esucri, IFSC, Satc, Sebrae, Senac, Senai e Unesc.


(Bossa Experiências Criativas/Assessoria de Imprensa da ExpoMais)

0 respostas

Deixe uma resposta

Want to join the discussion?
Feel free to contribute!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *