ExpoMais 2017: perguntas e respostas que transformam o mercado têm encontro marcado

Crise econômica, caos na política brasileira, reação em alguns setores enquanto outros ainda patinam. Não faltam temas (e perguntas) aos empresários da nossa região. Quais são as tendências de comportamento da nossa economia? Quais oportunidades essa crise oferece? Aonde, quando e como podemos inovar?

Tão importante quanto formular bons questionamentos, é começar a encontrar respostas que norteiem a atuação dos nossos empreendedores. A ExpoMais surgiu em 2016 para oferecer essa experiência e em 2017 o evento ganha ainda mais peso e imersão nos desafios do mercado.

Gestores e profissionais ligados às áreas de Marketing, Administração, Inovação e Sinergia, têm encontro marcado com algumas respostas para as suas inquietações. A Expomais 2017 acontece nos dias 25 e 26 de outubro, na Associação Empresarial de Criciúma (ACIC). A segunda edição do evento é fruto de uma cocriação entre Acic, CDL, Esucri, IFSC (Criciúma), SATC, Sebrae, Senac, Senai, Unesc, Unibave, Unisul e UFSC (Araranguá).

O evento terá seis palestras principais: Fernando Kimura (Marketing), Eliane Cantanhêde (Administração), Lala Deheinzelin (Inovação), Renato Stefani (Sinergia) e Alexandre Barbosa (Palestra Mais). Além disso, outros espaços estarão à disposição do público para apresentação de projetos, debates, práticas inovadoras e confraternização.

De acordo com Timóteo Farias, que integra a comissão organizadora, a edição 2017 será ainda mais completa. “A programação deste ano evoluiu para uma experiência mais dinâmica entres as atividades propostas. Criamos um grupo de trabalho que está fazendo a curadoria de todo conteúdo para que os eixos de atuação do evento sejam complementares, otimizando ainda mais o tempo de cada dia”.

“Inclusive queremos flexibilizar a participação conforme a disponibilidade e interesse dos participantes. Manteremos as atividades paralelas trazendo profissionais de mercado para compartilhar experiências, abrindo espaço para interação e troca de conhecimento”, explica.

Conforme Mariesa Toldo, também organizadora, o conteúdo da ExpoMais contempla gestores e empreendedores que buscam diferenciais competitivos. “Nos dois dias do evento serão atendidas as demandas do dia a dia das organizações, além de trazer tendências e novas formas de pensar e organizar negócios e carreiras. Sobretudo em tempos de crises e adversidades que deixam os negócios cada vez mais vulneráveis, a ExpoMais é imperdível”.

Preparada para o grande público

A ExpoMais tem números expressivos, como os mais de 800 seletos expectadores. Serão mais de 40 horas de atividades simultâneas, mais de 50 facilitadores, 33 atividades e seis palestrantes de renome nacional e internacional.

Para Lúcia Búrigo, que também integra a comissão organizadora, a expectativa é de casa cheia nos dois dias, e por isso os trabalhos já se intensificaram. “O grupo operacional já está trabalhando na organização das necessidades e no acolhimento deste público. Vamos seguir com a plenária maior para as palestras âncoras, no Auditório Jaime Zanatta, e para as atividades paralelas queremos otimizar ao máximo a movimentação do público”, comenta.

“O participante assiste palestras, mas também atua nos laboratórios, participa de debates e fortalece contatos empresariais. A ACIC tem um espaço propício para atender à dinâmica do evento”, completa Lúcia.

Opções diferenciadas de ingressos

A venda de ingressos também contará com opções diferenciadas para a edição 2017. “Teremos opções separadas para cada dia e também estamos montando pacotes empresariais para a participação de colaboradores por eixo temático e disponibilidade de tempo dentro de suas atividades. Mesmo assim, vamos manter a venda do passaporte completo. Assim como no ano passado, junto ao lançamento do evento, teremos a pré-venda de ingressos por meio de um crowdfunding (financiamento coletivo)”, explica Timóteo Farias.

Palestras:

• Fernando Kimura (Marketing) – Profissional de marketing, blogueiro, fundador da Academia Neuromarketing, consultor de tecnologia, comunicação e negócios.

• Eliane Cantanhêde (Administração) – Jornalista, colunista de “O Estado de S. Paulo” e comentarista do telejornal “GloboNews Em Pauta” e das rádios Estadão e Metrópole.

• Lala Deheinzelin (Inovação) – Futurista e pioneira no setor da economia criativa com sustentabilidade. Também coordenou a primeira pós-graduação em Economia Criativa e Colaborativa da ESPM e foi cofundadora do Núcleo de Estudos do Futuro da PUC-SP.

• Renato Stefani (Sinergia) – Empreendedor, growth hacker e fundador do HackLife. Especialista em futurismo e tecnologias exponenciais pela Singularity University, na Califórnia.

• Alexandre Barbosa (Palestra Mais) – Superintendente de Riscos e economista-chefe do Banco Cooperativo Sicredi.

Outras atividades:

Case Mais – Apresentação dos projetos com maior êxito nas áreas abordadas pela Expomais. Inspiradoras referências para fazer sempre melhor.

Diálogo Mais – Interessantes debates entre experts e participantes, sempre tendo como tema a especialidade de cada convidado. A interação de todos será o grande diferencial.

Painel Mais – Assuntos de todas as vertentes propostas pelo evento serão aqui debatidos pelos respectivos especialistas junto ao público.

Lab Mais – É neste ambiente que tudo poderá ser colocado em prática, podendo todos interessados exercitar as metodologias ensinadas, assim como expor suas habilidades junto às ferramentas e técnicas abordadas na Expomais.

Sala de Convergência – Compartilhamento de experiências, interação ou simplesmente um bate-papo informal fazem deste ambiente o melhor lugar para descontrair sem perder o foco profissional. Perfeito para networking.

0 respostas

Deixe uma resposta

Want to join the discussion?
Feel free to contribute!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *