Dado Schneider é o primeiro nome confirmado para a Expomais

“O mundo mudou. Bem na minha vez”. “Nós somos adultos inéditos”. “Mudar não significa necessariamente gostar do que está acontecendo. Mudar é entender o que está acontecendo, para ver se consegue aceitar”. “Estamos na adolescência do futuro”. “Hoje, a diferenciação não é mais por idade. A gente se diferencia por mentalidade”. Esses são alguns conceitos desenvolvidos pelo doutor em Comunicação Dado Schneider, o primeiro nome confirmado para a quinta edição da Expomais.

Schneider será um dos palestrantes âncoras do evento, que ocorrerá no formato presencial nos dias 26, 27 e 28 de outubro, na sede da Associação Empresarial de Criciúma (Acic). A entidade é uma das cocriadoras da Expomais, ao lado de Câmara de Dirigentes Lojistas (CDL) de CriciúmaEsucriInstituto Federal de Santa Catarina (IFSC) campus CriciúmaSatcSebraeSenacSesi/Senai e Unesc.

“O Dado é um estudioso do comportamento de consumo, até pela trajetória profissional dele como publicitário, diretor de agência de publicidade, criador de marcas como a Claro. Ele sempre teve essa característica de estudar o espírito do tempo, ou seja, aquilo que está acontecendo neste momento, olhando para o presente com uma perspectiva de futuro”, descreve o curador de conteúdo da Expomais, Timóteo Paes de Farias.

A palestra resgata os ciclos históricos que vão se sucedendo, mostrando que o mundo está sempre em transformação. “O volume e a velocidade das mudanças estão acelerando e agora vai aumentar essa aceleração. Vamos dar um salto absurdo, vamos decolar para uma era espetacular e não haverá como ignorar as mudanças”, entende Schneider.

“O Dado traz perspectivas sobre como podemos olhar essas transformações e seguir esse fluxo, de uma maneira muito simples, com uma linguagem fácil de entender”, afirma Farias. Segundo ele, em breve serão anunciados os demais palestrantes e painelistas da quinta edição da Expomais.

Ingressos

Devido às restrições ainda em vigor no Estado, o evento terá uma capacidade de público reduzida. Por isso, a recomendação das entidades e instituições cocriadoras é de que os ingressos sejam adquiridos com antecedência. A venda do primeiro lote será aberta nos próximos dias.

Sobre o palestrante

Dado Schneider é graduado em Comunicação e pós-graduado em Marketing, além de mestre e doutor em Comunicação. Nos primeiros 20 anos de carreira, trabalhou em grandes agências de publicidade nacionais, como MPM, Ogilvy e DM9. Depois disso, tornou-se executivo de marketing da Claro (e é o próprio criador da marca) e consultor de empresas.

Nos últimos dez anos, vem se consagrando como um dos mais requisitados palestrantes do Brasil, graças ao seu temperamento inovador. Também escreveu “O mundo mudou… Bem na minha vez!”, um livro com linguagem inovadora e atual, todo formado por posts e tweets.

É um estudioso sobre as gerações e seus comportamentos e defende a importância de se adaptar e de se atualizar constantemente para sobreviver à alta concorrência do mercado de trabalho, que aumentará ainda mais com a primeira geração nascida neste século, os chamados nativos digitais.  

Assessoria de Comunicação – Expomais 2021

0 respostas

Deixe uma resposta

Want to join the discussion?
Feel free to contribute!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *