Café da manhã abre as atividades e mostra as novidades da Expomais para 2018

Uma manhã descontraída marcou o início das atividades da Expomais de 2018. Entidades cocriadoras, apoiadores, micro influenciadores e imprensa estiveram reunidos na Associação Empresarial de Criciúma (Acic), nesta terça-feira, 7, para conhecer as novidades da terceira edição, que ocorre nos dias 17 e 18 de outubro.


Criciúma será palco de debates, palestras e diversas atividades simultâneas transformadoras, que irão ampliar horizontes em mais de 40 horas de programação, com grandes nomes ligados ao marketing, administração, inovação e sinergia. A ideia do encontro é oferecer uma experiência única aos participantes, com momentos de desenvolvimento, por meio do aperfeiçoamento teórico e prático.


O encontro, que ocorrerá em diversos espaços da Acic, é uma cocriação entre entidades empresariais e instituições educacionais, aliadas ao desafio de proporcionar momento únicos de conhecimento, que navegam entre os conteúdos apresentados pelos palestrantes. São elas: Acic, CDL de Criciúma, Esucri, IFSC, Satc, Sebrae, Senac, Senai e Unesc.


Cocriadores e apoiadores comentam sobre o encontro


O presidente da Acic, Moacir Dagostin, comentou que a ExpoMais traz tecnologias e informações necessárias para o desenvolvimento da cidade. “É um evento inovador, de compartilhamento de conhecimentos. Estamos unidos para que ela aconteça, pois juntos somos muito mais fortes”, ressalta.


Dentre as atividades previstas para a Expomais está a apresentação do Mérito Lojista. “É o momento ideal para apresentarmos este prêmio, em um evento de grande importância para Criciúma”, comenta o presidente da CDL, Gelson Philippi.


O sócio-fundador da Betha Sistemas, apoiadora do evento, César Smielevski, destaca a importância de fazer um encontro como esse em Criciúma. “É algo diferente, que carecia na região. Esse movimento, que traz pessoas de todos os lugares, fortalece o município. Sempre afirmo que tem sucesso quem tem atitude e é isso que a Expomais vem mostrar”, conclui Smielevski, que também é presidente do Conselho Superior da Acic.


Já o presidente da Sicredi Sul SC, também apoiadora do evento, Aloísio Westrup, comenta que as parcerias desenvolvidas junto à cooperativa são de suma importância para o desenvolvimento da região. “Para nós é muito importante estarmos presentes nesse encontro, que só melhora a cada ano”, lembra.


Estudantes de instituições de ensino terão momento único


Para os acadêmicos, a Expomais traz uma novidade este ano: um Preview Exclusivo, no dia 16 de outubro, com uma palestra sobre Nanotecnologia, ministrada por Leandro Berti. O professor da Unesc, Manoel Menegali, ressaltou a importância de os estudantes estarem ligados no que está acontecendo no mundo. “A Expomais traz uma sinergia incrível e para os alunos é de suma importância terem experiências como essa, fora da sala de aula”, conta.


A professora do Senac, Roseli Genoveva Neto, também aprova a experiência. “É o momento de eles terem novos olhares de mundo, se encontrando em outros espaços, fazendo networking e compartilhando conhecimento”, afirma.

Alguns nomes confirmados


Martha Gabriel

Uma das maiores pensadoras do digital no Brasil, Martha, retorna a Criciúma, trazendo seu conteúdo e vivência de keynote internacional, com mais de 70 palestras realizadas no exterior. Premiada por três vezes em congressos americanos, figura entre os 50 bloggers mais influentes do mundo. Seu livro, “Você, Eu e os Rôbos: Pequeno Manual do Mundo Digital” bateu recorde de vendas no lançamento. Palestrou também em 4 TEDx. Escritora, artista plástica, é também apresentadora da websérie “Caminhos da Inovação” e do “Sebrae Digital”, da Rádio Jovem Pan.

Arthur Igreja

Ele é um dos As da plataforma AAA, com Ricardo Amorim, do Manhattan Connection, e Allan Costa. Investidor anjo e professor da FGV, Igreja tem experiência profissional e acadêmica em mais de 25 países. Certificado em Negociação pela Harvard University (EUA) e Cambridge University (Inglaterra). Atualmente cursa o Doctorate in Business Administration na Universidade ESC de Rennes na França. Mestre pela Georgetown University (EUA), Esade (Espanha) e FGV/Ebape. Palestrante em mais de 120 eventos por ano, em eventos como Rock in Rio Academy e TEDx no Brasil, EUA, Europa e América do Sul.

Leandro Antunes Berti

Coordenador Geral de Tecnologias Convergentes e Habilitadoras (CGTC), do Ministério da Ciência, Tecnologia, Inovação e Comunicações do Brasil (MCTIC). Responsável pela política pública nacional, estratégica, iniciativas de nanotecnologia, fotônica, materiais avançados e manufatura avançada. Membro da Comissão de Ciência e Tecnologia do Conselho Nacional de Tecnologia.

Marcio Ballas

Ator, diretor e dramaturgo, Ballas tem formação na França e Bélgica e traz a criatividade e a inovação para as organizações fruto da sua percepção clown. Visto por mais 200 mil pessoas no espetáculo de improviso “Jogando no Quintal”, apresentou-se com os “Palhaços Sem Fronteiras” franceses na África e em campos de refugiados durante a guerra do Kosovo. Atuou no “Doutores da Alegria” e foi apresentador do “É Tudo Improviso”, na Band; “Cante Se Puder” e “Esse Artista Sou Eu”, no SBT. Diretor artístico da Casa do Humor.



(Bossa Experiências Criativas – Assessoria de Comunicação da ExpoMais)

0 respostas

Deixe uma resposta

Want to join the discussion?
Feel free to contribute!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *