Aquisição de empresas do Sul do Estado fortalece a Duratex entre as gigantes da construção

Com mais de seis décadas de mercado, a Duratex consolida-se no cenário nacional como uma gigante da construção, presente também em mais de 50 países com seus produtos e serviços, empregando 11 mil colaboradores no país. A proposta da empresa é ofertar a clientes e consumidores um diversificado e qualificado portfólio, repleto de soluções com design, inovação, sustentabilidade e tecnologia de ponta. E empresas do Sul de Santa Catarina têm papel importante nessa participação.

Nos últimos anos, o grupo voltou os olhos para a região, negociou e adquiriu os parques fabris e marcas de Ceusa, Cecrisa e Portinari. “Foram dois movimentos muito estratégicos para a Duratex, alinhados ao propósito da empresa em desenvolver soluções para o melhor viver. A decisão pela entrada no setor de revestimentos cerâmicos visa a materialização do nosso propósito, através da oferta mais completa do um portfólio de produtos e soluções”, explica o diretor de Inovação da Duratex, Daniel Franco.

“Inicialmente o processo ocorreu através da aquisição da Ceusa, uma empresa com um portfólio muito criativo e de uma tecnologia ímpar. Os produtos têm se destacado em eventos renomados nos últimos anos e isso chamou a atenção da Duratex. A aquisição em 2017 foi o primeiro passo para a diversificação do portfólio de negócios. A capacidade de gestão da empresa de Urussanga impressionou positivamente”, acrescenta.

Segundo o executivo, o sucesso da iniciativa levou à ampliação do investimento no setor cerâmico. “Isso nos deu confiança para o segundo passo, a aproximação com a Cecrisa e a Portinari, consolidando assim a participação da Duratex num setor extremamente estratégico. A Portinari, com um portfólio de produtos complementar de extremo bom gosto e com um posicionamento premium que nos chamou a atenção. A aquisição representa um dos passos mais importantes na história da Duratex, sendo a aquisição de maior porte nos últimos anos”, considera Franco.

Ele ressalta que agora, com as marcas Deca, Hydra, Portinari, Cecrisa, Ceusa, Durafloor e Duratex, o grupo possui um portfólio de produtos e soluções que estão presentes em todos os ambientes de casas e escritórios.

Participação na Expomais

Para falar um pouco mais sobre a empresa e o papel da inovação no crescimento da Duratex, Daniel Franco estará em Criciúma em setembro. Ele será um dos palestrantes do primeiro dia da Expomais.

O evento ocorre nos dias 25 e 26 de setembro, na Associação Empresarial de Criciúma (Acic), uma das cocriadoras, ao lado de  Câmara de Dirigentes Lojistas (CDL) de CriciúmaEsucriInstituto Federal de Santa Catarina (IFSC) campus CriciúmaSatcSebraeSenacSenai e Unesc. Este ano, a Expomais recebe o reforço dos apresentadores – Nações Shopping e Sicredi – e conta com diversos apoiadores.

(Assessoria de Comunicação – Expomais 2019)

0 respostas

Deixe uma resposta

Want to join the discussion?
Feel free to contribute!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *