ACIC inicia ExpoMais com palestra de Ozires Silva

Foi aberta oficialmente na tarde desta segunda-feira a ExpoMais – Congresso Sul-Brasileiro de Marketing, Administração, Inovação e Sinergia. O evento foi aberto pelo presidente da ACIC, César Smielevski, que destacou a importância da aproximação efetiva entre as entidades geradoras de conhecimento, fazendo uma referência aos promotores do evento ao lado da ACIC, Esucri, SATC, Senac, Senai, Unesc, Unibave e Unisul, juntamente com o Sebrae Criciúma. 


A palestra de abertura foi realizada pelo fundador da Embraer, Ozires Silva. Durante uma hora ele falou da história da empresa, uma das maiores empresas aeroespaciais do mundo. Em sua fala e destacou a necessidade de retomada do crescimento econômico brasileiro, que impacta diretamente na competitividade das empresas e desenvolvimento do país. Corrupção, ineficiência, políticas governamentais antigas, entre outros aspectos têm garantido ao país a queda gradual de posições em nível mundial no quesito desenvolvimento e competitividade, salientou o ex-presidente da Embraer. Para ele o ponto de partida para a retomada tem como base a educação e conhecimento. “Somente nasce um sábio numa sociedade sábia, por isso é tão importante a generalização da educação.


Ao mesmo tempo que contata a necessidade de mudança e a estagnação econômica do país, Ozires Silva trouxe uma mensagem de otimismo quanto à capacidade dos brasileiros de reação, inovação e transformação de sonhos. “Eu acho que vamos conseguir mudar agindo como um país grande, que não pode pensar pequeno. Acreditem nos seus sonhos. Não tenham medo. Avancem sobre o futuro com a certeza de que vocês são competentes e melhores do que qualquer outro que possam imaginar. Que seus sonhos podem se transformar em realidade. E que possamos fazer um país para que nossos filhos possam crescer e se desenvolver aqui”, finalizou.
Após a palestra iniciaram os eventos paralelos, com workshops em várias salas com temas como marketing, gestão, inovação, marca, entre outras.


A ExpoMais vai até esta terça-feira, na sede da ACIC.

 

0 respostas

Deixe uma resposta

Want to join the discussion?
Feel free to contribute!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *